Ponte Preta é vice-campeã da Copa Sul-Americana


A Macaca jogou mal e foi derrotada no Estádio La Fortaleza, na Argentina, pelo Lanús por 2 a 0


12/12/2013 - 01h28 | Paulo Santana
santana@rac.com.br


Foto: Leandro Ferreira/AAN
Jogadores da Ponte recebem as medalhas de vice-campeões da Copa Sul-Americana
Jogadores da Ponte recebem as medalhas de vice-campeões da Copa Sul-Americana
A Ponte Preta adotou uma estratégia medrosa diante do Lanús, na noite desta quarta-feira (11), no Estádio La Fortaleza, em Lanús, e não poderia colher outro resultado que não fosse a derrota na final da Copa Sul-Americana. Sem poder contar com o suspenso Uendel, que ao longo da competição ficou marcado por ser uma eficiente válvula de escape da defesa para o ataque, o técnico Jorginho optou pelo "brucutu" Magal e improvisou o volante Fernando Bob na esquerda. A Macaca ficou "pensa" em campo e perdeu por 2 a 0, com gols de Ayala e Blanco.

O treinador adversário, Guillermo Schelotto, foi bem mais ousado que o brasileiro e tratou de tirar proveito de jogar diante de seus torcedores. Trocou o volante Jorge Ortiz e o atacante Lucas Melano, que foram titulares no Brasil, pelos jovens e rápidos atacantes Blanco e Benítez.

A Macaca não conseguiu furar o bloqueio argentino e, pior do que isso, ofereceu espaço ao time adversário que chegou por todos lado do campo com perigo contra o gol de Roberto. Aos 2', Fellipe Bastos teve uma falta parecida com a que marcou o gol da Macaca no Pacaembu, mas jogou para fora. E foi só na etapa inicial.

O Lanús teve uma falta, aos 4', que Velázquez jogou na área e Roberto se antecipou. Aos 20', Victor Ayala arriscou de fora da área e Roberto acompanhou a saída. Não demorou para todos perceberam que a estratégia de Jorginho foi equivocada.

O Lanús atacava principalmente pelo lado esquerdo da zaga campineira, que dava espaço. Aos 24', o Lanús teve a primeira grande oportunidade na bola cruzada. Cesar desviou o perigo parcialmente e Ayala colocou a bola rente à trave. O primeiro gol argentino saiu na jogada seguinte. Aos 25', Ortiz roubou a bola no meio, fez lançamento em profundidade para Ayala, que abriu para Blanco. O atacante avançou pela direita, onde deveria haver um lateral, e devolveu o passe perfeito para Ayala, no meio da área, fazer 1 a 0, aos 25'.

Enquanto a Ponte não conseguia sair de seu campo de defesa, o Lanús continuava pressionando. Aos 31', Santiago Silva tentou chute de longe e Roberto pegou no meio do gol. Dois minutos depois, Goltz bateu falta e o goleiro pontepretano estava no lugar certo e pegou.

No final, o Lanús ampliou. Ayala bateu escanteio da direita, Silva subiu mais do que Baraka e cabeceou. Roberto rebateu com a perna esquerda e Blanco aproveitou a sobra para fazer 2 a 0, aos 48'.

SEGUNDO TEMPO

A Macaca voltou mais ofensiva para o segundo tempo, só que continuou encontrando dificuldades para furar o bloqueio argentino. Adaílton, que entrou no lugar de Magal, deu um pouco mais poder de fogo o time brasileiro. Aos 19', apareceu na área pela direita e bateu cruzado. O goleiro Marquesín fez a primeira defesa um pouco mais complicada na partida. E foi só também.

O Lanús passou a jogar como franco-atirador e quase marcou o terceiro aos 25'. Blanco aproveitou cruzamento que veio da esquerda e, na área, cabeceou livre de marcação. Roberto fez bela defesa. Aos 36', Gonzalez recebeu na entrada da área e bateu no canto, mas Roberto desviou para escanteio.

Veja também




Veja também



Foto: Leandro Ferreira/AAN
Lance do jogo entre Ponte e Lanús no Estádio La Fortaleza: Macaca foi mal na Argentina
Lance do jogo entre Ponte e Lanús no Estádio La Fortaleza: Macaca foi mal na Argentina


Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500


Comentários
  • Em 06/02 as 14h52 por:Jeferson
    AEEE
  • Em 06/02 as 14h48 por:Jeferson
    Parabéns, Ponte pela coragem!
  • Em 12/12 as 13h34 por:BUGRÃO
    Timinho, do que adianta falar mal do Guarani se nem o proprio time consegue ganhar uma porcaria de campeonato. Eterno VICE. Mais 100 anos sem título.
  • Em 12/12 as 11h49 por:paulo oliveira salles
    Único título de pontepretano é o TÍTULO DE ELEITOR, e só tem este título porque ANALFABETO PODE VOTAR. Ká, ká, ká. Lixo de Campinas, eta timinho VICEADO...
  • Em 12/12 as 09h15 por:Makaka Querida
    Dá dó ver os bugrinos comentando a matéria da grande PONTE PRETA, por que o guarani só é notícia em final de campeonato quando são rebaixados.... time ridículo, não paga nem conta de água..
  • Em 12/12 as 07h31 por:Murilo
    PONTE, VICE OVER AND OVER AND OVER AGAINNNNNNNNNNNNNNN.................. LANUS FINALMENTE A PONTE SEMPRE PERDE......
  • Em 12/12 as 02h04 por:Ponte Sempre Ponte
    Quantos idiotas que estão no fundo do poço, um guarani na 3a. vai jogar "desafio ao galo" a ponte mostrou torcida, mostrou garra, e vcs secaram se cagaram de medo da gente ganhar, por isso que estão na merda que estão, gentinha, vai fazer vaquinha pra merenda do que sobrou deste falido timeco de 5a., a ponte fez história, derretou veles, sao paulo tb si fu, e vcs que secaram a competição inteira provaram o quanto são babacas.
  • Em 12/12 as 00h54 por:fernando navarro
    As vezes o melhor nao e ganhar e sim competir, mas quando o adversario e rival perde e'duas vezes mais gostoso. Toma macacada. Campeao na maior cidade do interior do Brasil continua sendo exclusividade bugrina.
  • Em 12/12 as 00h29 por:LANUS
    CADÊ A IMPRENSA QUE TEM DÓ DA COITADINHA DO PROENÇA E QUE TEM TORCIDINHA MISTA? XITA DE BATOM NUNCA SERÃONUNCA SERÃONUNCA SERÃONUNCA SERÃONUNCA SERÃONUNCA SERÃONUNCA SERÃONUNCA SERÃONUNCA SERÃONUNCA SERÃONUNCA SERÃONUNCA SERÃONUNCA SERÃONUNCA SERÃONUNCA SERÃONUNCA SERÃO
  • Em 12/12 as 00h25 por:Golfista
    Peru sempre morre na véspera. A maior mentira da história do Brasil , começa com a data da fundação , a correta é 1906. NUNCA SERÃO ........ NUNCA !!!!!!
  • Em 12/12 as 00h11 por:Garga Lhada
    As pinguelas foram lá na Argentina tomar nos seus Lanus!!
  • Em 12/12 as 00h02 por:ALCEU SONHADOR
    NUNCA SERÃO!!! (háháhá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) TUDO NORMAL: EM CAMPINAS SÓ UM CAMPEÃO, O GLORIOSO GUARANI FUTEBOL CLUBE. SAUDAÇÕES BUGRINAS (RSRSRSRSRSRS).
  • Em 12/12 as 00h02 por:O Sensato
    Depois da Macacaembu veio a Macacalanus. Que pena, mais uma década sem títulos.
  • Em 12/12 as 00h01 por:Marcelo
    meu avo nao viu, meu pai nao viu e aprox. 1500 idiotas que foram a Argentina tb nao. LANUSSSSSS.....................
  • Em 12/12 as 00h01 por:Ademir Nunca Serão
    NUNCA SERÃO!!! (háháhá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) TUDO NORMAL: EM CAMPINAS SÓ UM CAMPEÃO, O GLORIOSO GUARANI FUTEBOL CLUBE. SAUDAÇÕES BUGRINAS (RSRSRSRSRSRS).


cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 10º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
NOME:
SOBRENOME:
E-MAIL:
SENHA:
REPETIR SENHA:
Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular

cadastre-se e continue lendo