Ferron sai e Ponte Preta negocia com dois atletas


O zagueiro Luiz Otávio e o lateral-direito Neílson, ambos do Icasa, estão nos planos da Macaca


26/12/2013 - 18h39 | Paulo Santana
santana@rac.com.br


Foto: Tuno Vieira/Agência Diário
Luiz Otávio (à esq.) teve sua formação no futebol do Rio de Janeiro, mas se destacou no Icasa, quando trabalhou com o atual técnico da Macaca
Luiz Otávio (à esq.) teve sua formação no futebol do Rio de Janeiro, mas se destacou no Icasa, quando trabalhou com o atual técnico da Macaca
A Ponte Preta não conta mais com o zagueiro Ferron, que vai defender o Sport Recife em 2014. Para seu lugar, a diretoria negocia com Luiz Otávio, de 24 anos, que trabalhou com o técnico Sidney de Moraes no Icasa e terminou a Série B do Basileiro deste ano em quinto lugar. Também do time cearense, a Macaca tenta a contratação do lateral-direito Neílson, de 25 anos.

A Ponte tinha interesse em manter Ferron, que chegou ao clube em 2011 e jogou 148 partidas oficiais. Para isso, propôs uma redução de salário que o atleta não aceitou e, nesta quinta-feira (26), fechou acordo com o clube de Pernambuco. "O Ferron é um excelente profissional, um grande atleta e uma pessoa maravilhosa. Ficamos muito agradecidos a ele, que sai de portas abertas", disse o gerente de futebol Marcus Vinícius.

Luiz Otávio começou no Botafogo, mas se tornou profissional vestindo a camisa do modesto Friburguense, em 2008. Sempre atuou em clubes de pequeno porte do Rio, como o Angra dos Reis (09, 10 e 12), Madureira (10 e 11) e Macaé (12). O Icasa foi sua primeira equipe fora do Rio e, lá, terminou como um dos destaques da temporada. O grupo de empresários que cuida de sua carreira estava tentando encaixá-lo em algum time do Exterior, mas não houve acordo.

Já o lateral Neílson tem compromisso com o Icasa até dia 31. Depois, poderá seguir outro caminho e este pode ser rumo ao Estádio Moisés Lucarelli. O Internacional também teria demonstrado interesse no jogador. Aos 25 anos, passou pelo Anápolis, Morrinhos, Ceilandense, Legião-DF, Penarol-AM, Juventus-AC, Rio Branco-AC, Boa Esporte e Icasa.

Ferron é o 12º jogador do elenco de 2013 que deixa a Macaca. Antes, saíram o goleiro Edson Bastos, os zagueiros Wescley e Betão, os laterais Artur e Régis, os volantes Baraka e Fellipe Bastos, o meia Elias e os atacantes Chiquinho, Adaílton e William. Até aqui, a diretoria confirmou apenas a chegada do zagueiro Ricardo Silva, ex-Ceará, do volante Dodó (Atlético-GO) e do meia Tchô (Figueirense).

O goleiro Reynaldo, o lateral-esquerdo Rodrigo Biro, o zagueiro William Stefano, o volante Bruno Silva e os atacantes Everton Santos, Rossi e Alemão retornam de empréstimo e poderão ser integrados ao time principal. Outros cinco atletas da base — Maurício, Matheus Olavo, Luizinho, Jeferson e Ademir — serão promovidos. A Ponte estreia no Paulistão diante do Ituano, dia 18 de janeiro, às 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O time está no Grupo C, ao lado de Paulista, Portuguesa, Santos e São Bernardo.


Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500


Comentários
  • Em 30/12 as 20h59 por:BLANCO
    ANTES QUE O ANO ACABE EU DESEJO A TORCIDA(virgens) SEM TITULO UM FELIZ LANUS NOVO


cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 10º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
NOME:
SOBRENOME:
E-MAIL:
SENHA:
REPETIR SENHA:
Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular

cadastre-se e continue lendo