SELEÇÃO

David Luiz está no coração da torcida

Apesar de ter construído a carreira no Exterior, zagueiro é um dos mais identificados com os torcedores

31/05/2014 - 11h54 | Agência Estado
correiopontocom@rac.com.br


Foto: Cedoc/RAC
David Luiz exibiu personalidade e fez brincadeiras e caretas durante a entrevista coletiva: "Sentia falta de tocar o coração brasileiro"
David Luiz exibiu personalidade e fez brincadeiras e caretas durante a entrevista coletiva: "Sentia falta de tocar o coração brasileiro"

David Luiz construiu quase toda a sua carreira profissional no futebol europeu, pois deixou o Brasil aos 20 anos, mas isso não o impede de ser um dos jogadores mais identificados com o torcedor brasileiro, o que o leva a ter presença constante em campanhas publicitárias. Ontem, na Granja Comary, em Teresópolis, onde a Seleção se prepara para a Copa do Mundo, o zagueiro destacou que o reconhecimento dentro do País sempre foi um grande sonho.

"Construí minha carreira muito na Europa, são sete anos fora, mas o sonho sempre existiu, o maior, de representar a Seleção, ter o reconhecimento profissional e também como pessoa, o que é muito importante para mim. Sempre tento demonstrar, com minhas atitudes, quem eu sou. Assumo meus erros, assumo quando acerto, espero que enxerguem a minha honestidade", disse David Luiz.

Campeão da Copa das Confederações no ano passado e titular absoluto da Seleção, David Luiz tem sido um dos jogadores mais requisitados pelos torcedores que tentam se aproximar dos jogadores no arredores da Granja Comary. E a razão para isso, além das suas boas atuações, como na decisão do torneio de 2013 diante da Espanha, foi vista na sua entrevista coletiva de ontem, quando exibiu personalidade, fez brincadeiras, caretas e até ofuscou o meia Willian, que o acompanhava no contato com os jornalistas.

Hoje titular da Seleção, David Luiz saiu do futebol brasileiro em 2007, quando deixou o Vitória e se transferiu para o Benfica, sem ser conhecido no cenário nacional. Depois disso, construiu uma carreira de sucesso, tanto no clube português quanto no Chelsea, que agora o negociou com o Paris Saint-Germain. O zagueiro garantiu, porém, que não se sentiria tão realizado se não tivesse o apoio e o carinho do torcedor brasileiro.
 
"Fico contente e feliz com essa empatia, sinto esse carinho. Isso me faz realizado. Tive primeiro o carinho do torcedor de outros países, como o do Benfica. Mas sentia falta de tocar o coração brasileiro e agora posso dizer que o carinho é recíproco, por isso tento sempre retribuir fora de campo o que também fazem por mim. Sei que isso é importante", completou David Luiz, um dos jogadores mais receptivos aos torcedores nesse início de trabalhos em Teresópolis.
 
O zagueiro de 26 anos também destacou que toda a sua alegria tem razão de ser: o êxito da sua carreira e a realização de sonhos. "Minha criação foi dessa forma, meus pais ensinaram a agradecer mais do que queixar, mais sorrir do que ficar triste", disse. "Sou um privilegiado por Deus, abençoado, represento 200 milhões de pessoas", concluiu David Luiz.

Nova etapa

Na última semana, David Luiz acertou sua transferência do Chelsea para o Paris Saint-German na negociação mais cara do futebol envolvendo um zagueiro — a transação ficou em torno de R$ 167 milhões. Depois de ficar três anos no clube inglês, o jogador está feliz com a nova etapa.

"Fiz questão de acertar tudo antes de vir para a Seleção. É uma nova etapa, um novo projeto, um novo país, uma nova língua... Fui muito feliz no Chelsea, ganhei títulos, mas chegou ao fim do ciclo. Vou começar um novo ciclo em Paris. Vai ser anunciado quando a janela de transferências abrir. Mas, desde já, posso falar que estou acertado com o Paris e vou muito feliz. Quero cumprir as metas do clube, conquistar títulos, e sobretudo mostrar o verdadeiro eu."

David Luiz também falou sobre a dupla que fará no novo clube com Thiago Silva, seu companheiros na zaga da Seleção. "O Thiago é uma pessoa maravilhosa e que me deixa sempre muito feliz. Nunca entramos em rivalidade. Ele é um grande líder. Às vezes sério, às vezes resmungão, mas sempre falamos as coisas de uma maneira muito natural e isso me faz ter certeza que o Thiago tem os mesmos princípios que eu. É muito fácil ter uma relação como essa. É possível que eu passe mais tempo com ele do que com membros da minha família, mas vai ser bom conviver com ele também em Paris."



Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500





Pos Time PG
1 Cruzeiro 19
2 Fluminense 16
3 Corinthians 16
4 São Paulo 16
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular