Em Piracicaba, XV empata em 1 a 1 com o Botafogo


Com o resultado no Barão, o Nhô Quim chegou aos 4 pontos e está em terceiro lugar no Grupo 4


06/10/2014 - 22h49 - Atualizado em 06/10/2014 - 22h50 | Felipe Rodrigues
felipe.rodrigues@gazetadepiracicaba.com.br



Foto: Antonio Trivelin/Gazeta de Piracicaba
O XV perdeu um gol pouco antes de o adversário abrir o marcador
O XV perdeu um gol pouco antes de o adversário abrir o marcador
O XV de Piracicaba empatou, nesta segunda-feira (6), em 1 a 1 em casa, com o Botafogo de Ribeirão Preto, e pode ter se complicado no grupo 4 da Copa Paulista de Futebol. O XV agora tem quatro pontos, na terceira posição da chave, atrás do Botafogo e do São Bernardo. No próximo jogo, enfrenta o Botafogo, em Ribeirão, e uma derrota pode deixar a equipe praticamente fora do torneio.
 
O jogo começou bastante movimentado. Após exigir boa defesa do goleiro quinzista Mateus logo nos minutos iniciais, o Botafogo chegou de novo com Augusto Ramos pela direita. Depois de levantamento na área, o arqueiro Mateus mandou para escanteio após o zagueiro Carlos Henrique finalizar de dentro da pequena área. Por um milagre não saiu o gol contra o Nhô Quim. Novos cruzamentos vieram, a equipe de Ribeirão Preto não saía do ataque.
 
O XV quase fez o primeiro logo em seguida, por volta dos dez minutos. Depois do cruzamento de Celsinho, Geraldo desviou de cabeça e a bola passou muito perto.
 
Em seguida, novo cruzamento de Celsinho pelo lado esquerdo, mas a defesa do Botafogo tirou a bola. A partida começava movimentada e com muita velocidade. Com o passar do tempo, o alvinegro começou a controlar as ações do jogo.
 
O Nhô Quim quase abriu o placar aos 25 minutos. Diego recebeu lançamento longo, dominou de canhota, puxou para o meio e tirou o marcador do lance. Mas na hora de bater, chutou mal, para fora do gol. A resposta foi imediata e certeira. O Botafogo marcou com Vitor, que entrou pela direita e tirou a marcação, sem chances para a defesa piracicabana.
 
O gol abalou o XV, que passou a ter mais dificuldades para se impor na partida. Foi em um lance isolado que o Nhô Quim empatou aos 40 do primeiro tempo. Com raça e determinação, Vinicius Bovi ganhou na linha de fundo, na direita, e fez o cruzamento, ninguém aproveitou a bola e, no bate a rebote, Douglas marcou e reacendeu o XV no final do primeiro tempo.
 
Logo no início do segundo tempo, o XV tentou fazer o segundo gol. Em batida cruzada de Patrick, Vinicius Bovi chegou e quase marcou. O Nhô Quim esboçava um início de pressão, mas tinha dificuldades em encurralar o adversário. O medo maior era possibilitar os contra-ataques do Botafogo, que era sempre perigoso principalmente com Vitor. Além disso, a equipe de Ribeirão Preto poderia levar perigo nos lances de bola parada, como as cobranças de faltas.
 
O Botafogo não pressionava o XV como fazia no primeiro tempo, mas o alvinegro piracicabano também não parecia estar próximo da virada. Eram muitas ligações diretas e chuveirinhos na área adversária, não havia grande ocupação do meio de campo, e a defesa botafoguense tinha pouca dificuldade para afastar o perigo. O time de Ribeirão Preto foi quem quase marcou o segundo em mais uma chegada rápida, em uma cabeçada que carimbou a trave de Mateus. O Nhô Quim ainda tentou uma vez mais com Rodrigo, que arriscou e a bola passou perto, mas a partida terminou empatada.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular