Derrota do Red Bull no ABC embola o Grupo 5


Toro Loko perde do Santo André por 1 a 0 e vê o adversário encostar na vice-liderança da chave


07/10/2014 - 18h31 - Atualizado em 07/10/2014 - 22h57 | Agência Anhanguera
faleconosco@rac.com.br



Foto: Divulgação/Red Bull Brasil
Lateral-direito Ronaldo em lance com o meio-campista Michael
Lateral-direito Ronaldo em lance com o meio-campista Michael
Em jogo duro, sem belas jogadas e com número excessivo de faltas, o Red Bull Brasil perdeu para o Santo André por 1 a 0, nesta terça-feira, e embolou a situação do Grupo 5 da Copa Paulista. Além do tropeço e de ver o adversário encostar na classificação (o time de Campinas permanece em segundo com 4 pontos, enquanto o Ramalhão está em terceiro com 3 e o líder o Rio Branco tem 7), a equipe teve um atleta expulso no segundo tempo.

A partida teve diversos momentos de discussão e muita cobrança para cima da arbitragem, mas entre tantos desentendimentos, o Santo André conseguiu seu objetivo: garantir a primeira vitória nesta segunda fase da Copa Paulista. Aos 10' do segundo tempo, em jogada rápida pela esquerda, o atacante Pedro, estreante na equipe principal do Santo André, aproveitou o cruzamento e completou de cabeça para abrir o marcador no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano.

A partida ficou ainda mais nervosa após o gol, com as disputas de bola cada vez mais acirradas. E aos 29', o Red Bull Brasil ficou com um jogador a menos, após o meio-campo Mayaro ser expulso pelo segundo cartão amarelo.

"A semana inteira se falou que hoje (terça) seria uma decisão para a equipe deles, então nós sabíamos que o clima seria esse. Não podemos nos abalar com o resultado. Apesar da derrota, continuamos na frente deles. Temos agora de levantar a cabeça, corrigir os erros e garantir os três pontos na próxima partida, que é dentro de casa", declarou o técnico Mauricio Barbieri.

E os dois times nem vão ter tempo de sentir saudades, pois no domingo, Red Bull Brasil e Santo André voltam a se enfrentar pelo returno da segunda fase da Copa Paulista, às 10hs, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA
 
SANTO ANDRÉ 1
Neto; Jean, Jonas, Junior Paulista e Paulo Otavio; André Bilinha (Dudu - 45'/1ºT), Guilherme Garré, Jackson e Michael (Lucas Gomes - 33'/2ºT); Pedro (Maicon - 38'/2ºT) e Muller Fernandes. Técnico: Ivan Rizzo.

RED BULL BRASIL 0
Kewin; Ronaldo, Anderson Luis, Fabiano Eller e Romário; Andrade, Marcelo e Rafinha (Fernando -25/2ºT); Raul, Lucas Villela (Mayaro - intervalo) e Gabriel Barcos. Técnico: Mauricio Barbieri.

Gol: Pedro aos 9' do 2º tempo. Público: 413 pagantes. Renda: R$4.270,00. Local: Estádio Anacleto Campanella (São Caetano/SP). Juiz: Kleber Canto dos Santos. Cartões amarelos: Junior Paulista, Pedro, Jackson, Pedro Otavio (Santo André). Cartão vermelho: Mayaro (RBB), aos 29' do 2º tempo.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular