XV fica no 1 a 1 com o Botafogo em Ribeirão


Com o resultado, o Nhô Quim chegou aos cinco pontos e permanece na terceira colocação do Grupo 4


09/10/2014 - 23h15 - Atualizado em 09/10/2014 - 23h15 | Felipe Rodrigues
felipe.rodrigues@gazetadepiracicaba.com.br



Foto: Del Rodrigues/Divulgação
De tanto tentar, o XV conseguiu o empate com Patrick: próximo confronto é quarta-feira (15), contra o União Barbarense
De tanto tentar, o XV conseguiu o empate com Patrick: próximo confronto é quarta-feira (15), contra o União Barbarense
O XV de Piracicaba conseguiu um empate em Ribeirão Preto e segue vivo na Copa Paulista de Futebol. Com gol de Patrick no segundo tempo, o Nhô Quim ficou no 1 a 1 com o Botafogo e chegou aos cinco pontos na classificação, ainda na terceira posição do Grupo 4 do torneio. O Botafogo, com oito, está na liderança, mas pode perder a posição se o São Bernardo, com seis pontos, vencer o União Barbarense nesta sexta-feira (10). O XV torce por um tropeço do Bernô para seguir na cola aos líderes da chave. O próximo jogo do alvinegro é quarta-feira (15), em Santa Bárbara d'Oeste, contra o Barbarense.
 
O XV mostrou força no início do jogo e mandou uma bola no pé da trave da meta do Botafogo. Mas a equipe da casa não se abalou e começou a dominar as ações. O Nhô Quim jogava na defesa, não conseguia sair e tentava segurar a bola, de um jeito ou de outro. O time de Ribeirão Preto fazia bom uso das laterais e chegava sempre com perigo, amadurecia o seu gol. Em um dos muitos momentos de sufoco para o XV, o Botafogo fez a finalização e o goleiro Mateus precisou fazer a defesa com as pontas dos dedos, mandando a bola para escanteio. O gol do Botafogo saiu aos 42 do primeiro tempo. Carlão ficou sozinho na área e tocou, sem chances para o arqueiro quinzista. O placar era justo pelo que os dois times apresentavam em campo.
 
O segundo tempo veio e o Botafogo continuava a se mostrar melhor em campo. Logo no início da etapa complementar, Vitor dominou pela esquerda, trouxe para o meio e bateu rasteiro, com algum perigo. Mas o XV mudou a atitude em campo e passou a pressionar, em busca do gol de empate, que quase veio aos dez minutos. Tiago estava frente a frente com o goleiro João Lucas, tentou driblar, mas adiantou muito a bola.
 
Aos 13 minutos, Patrick quase marcou para o Nhô Quim, ao emendar de primeira e o goleiro do Botafogo pegar. Pouco depois, faltou força no chute de Douglas, e o arqueiro de Ribeirão Preto novamente fez a defesa. O Botafogo apostava nos contra-ataques, e quase matou o jogo em um lance isolado, quando houve falha de marcação e os atacantes botafoguenses ficaram livres na grande área, mas eles desperdiçaram a chance. De tanto tentar, o XV conseguiu o empate com Patrick. Aos 32 do segundo tempo, Douglas dominou, carregou até a linha de fundo. O cruzamento foi na medida, Tiago bateu e Patrick, em cima da linha, conferiu e jogou para dentro: 1 a 1. O XV manteve-se melhor, mas não conseguiu a virada.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular