XV empata e avança na Copa Paulista


Em jogo emocionante, o Nhô Quim empatou em 2 a 2 com o São bernardo e se classificou para a próxima fase


18/10/2014 - 21h27 - Atualizado em 18/10/2014 - 21h27 | Ana Cristina Andrade
ana.andrade@gazetadepiracicaba.com.br



Foto: Del Rodrigues/Divulgação
No gramdado do Barão, jogadores do XV festejam o empate que garantiu ao time a passagem para a próxima etapa da Copa Paulista
No gramdado do Barão, jogadores do XV festejam o empate que garantiu ao time a passagem para a próxima etapa da Copa Paulista
O XV de Piracicaba garantiu, neste sábado (18), sua classifação nas quartas de final, próxima fase da Copa Paulista 2014, ao empatar, em casa, em 2 a 2 com o São Bernardo. Foi um jogo muito disputado.
 
O primeiro tempo no estádio Barão da Serra Negra começou com quatro minutos de atraso. O gol que abriu o placar aconteceu aos 14 minutos e foi de pênalti, que favoreceu o time adversário. Foi logo após uma defesa de Mateus, que saiu um pouco atrasado do gol e o árbitro deu pênalti em cima de Henan. Jean Carlos cobrou e fez 1 a 0 para o time do ABC Paulista.
 
A oportunidade de empate veio em seguida com Clayton. Porém, ele se adiantou e a bola sobrou para o goleiro Luiz Daniel. O XV foi para cima novamente e, de novo, Clayton perdeu a chance de fazer o primeiro gol do XV. Ele tanto insistiu que, aos 20 minutos, marco o primeiro gol do time de Piracicaba - o seu primeiro na Copa Paulista. Foi de cabeça.
 
O jogo seguia normalmente, quando Henan, aproveitando que a zaga quinzista vacilou e que o goleiro Mateus deu uma escorregada, mandou a bola para dentro do gol e ampliou o placar para o São Bernardo em 2 a 1. Vinicius Bovi quase empatou aos 35 minutos, mas Luiz Daniel, goleiro do time adversário, conseguiu segurar a bola.
 
Aos 38 minutos, em um cruzamento na área, Rodolfo empatou o jogo deixando tudo igual (2 a 2). A bola mal recomeçou a rolar e o XV ganhou um pênalti. A falta foi em cima de Tiago. Para a cobrança foi Patrick, que chutou para fora, perdendo de passar à frente no placar.

SEGUNDO TEMPO
 
Os dois times voltaram a campo sem nenhuma alteração. Clayton, aos 12 minutos, chegou bem perto de marcar o terceiro gol do XV, mas ficou apenas na tentativa. O técnico do São Bernardo fez duas substituições: tirou Junior Alves e Judison e colocou Felipe Mateus e Romário, respectivamente.
 
Aos 18 minutos, o São Bernardo conseguiu uma falta, mas ficou apenas na cobrança. Em seguida, Jean Carlos, na disputa de bola com Tiago, pediu falta. Caído, Jean ofendeu o árbitro e acabou levando um cartão amarelo. Aos 21 minutos, também sobrou um cartão amarelo para Tiago. É que, ao ser segurado pelo jogador adversário, foi reclamar com o juiz porque queria que o outro fosse expulso. Sobrou para ele.
 
A partida continuou e o time do Nhô Quim ainda cobrou uma falta e um escanteio, porém sem sucesso.
 
Aos 42 minutos, o alvinegro substituiu Patrick por Lucas Viana. O São Bernardo ainda teve uma chance de fazer o terceiro gol, mas o XV segurou até o final e garantiu sua classificação.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular