Red Bull luta por vaga diante do Rio Branco


Toro Loko precisa de uma vitória simples, neste domigo, ás 10h, no Majestoso, para alcançar as quartas de final


18/10/2014 - 21h43 - Atualizado em 18/10/2014 - 21h44 | Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br



Foto: Cedoc/RAC
O técnico Maurício Barbieri já considera seu grupo vencedor, mesmo que o título não venha
O técnico Maurício Barbieri espera ver o Red Bull mais atento desde o começo da partida
O Red Bull Brasil define, neste domingo (19), seu futuro na Copa Paulista. No Estádio Moisés Lucarelli, o Toro Loko recebe o Rio Branco, às 10h, pela última rodada da 2ª fase e precisa de uma vitória simples para alcançar as quartas de final. Como possui os mesmos 8 pontos do adversário, o resultado positivo também garante ao time a liderança do Grupo 5. Caso haja um tropeço, os campineiros ainda podem conseguir a vaga. Para isso, no entanto, o Santo André, que tem 6 pontos, não pode derrotar o Batatais, em partida que acontece no mesmo horário no ABC paulista.
 
Um dos trunfos do Red Bull para garantir sem sustos um lugar na próxima fase é o retrospecto atuando como mandante. Pela Copa Paulista, são oito jogos no Majestoso, com seis vitórias e dois empates. Ótimo desempenho que a equipe espera manter. “O retrospecto é positivo e esperamos manter o padrão em casa, imprimindo o ritmo e trabalhando com velocidade para buscar os espaços”, orienta o técnico Maurício Barbieri.
 
O zagueiro Anderson Martins destaca a importância do jogo e o espírito da equipe para o confronto. "É uma final, então o nosso pensamento é único e exclusivo na vitória. A classificação é o objetivo maior, mas também queremos a primeira posição do grupo. Posso garantir que estão todos muito focados e cientes dessa importância.”
 
A equipe deverá ser a mesma que empatou em 1 a 1 com o Batatais. Maurício Barbieri, porém, espera um time mais atento. “Precisamos ter mais atenção para não cometer erros no início do jogo. Nossos adversários jogam por uma bola e, se a gente erra e toma o gol, depois tem que ir atrás da reação”, explica.
 
Red Bull e Rio Branco se enfrentarão pela quarta vez nessa Copa Paulista. Depois de dividirem o mesmo grupo na primeira fase, voltaram a se encontrar nessa etapa. E, por enquanto, a vantagem é boa para o Toro Loko, que venceu duas vezes (4 a 3 e 4 a 2). O outro jogo — já por esta fase — terminou em 1 a 1.
 
Barbieri espera um jogo pegado. “Eles não devem fugir ao que já fizeram contra nós. É uma marcação agressiva, individual e fazendo bastante faltas. No último jogo, eles levaram nove amarelos. Cabe a nós fazermos o que estamos acostumados.”




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular