Red Bull perde e dá adeus para a Copa Paulista


O Toro Loko foi derrotado, neste domingo, pelo Rio Branco por 3 a 1 e acabou eliminado da competição


19/10/2014 - 19h23 - Atualizado em 19/10/2014 - 19h52 | Fábio Trindade
fabio.silveira@rac.com.br



Foto: Edu Fortes/AAN
O Red Bull não fez uma boa partida contra o Rio Branco: agora, oToro Loko começa a pensar na Série A1 do Campeonato Paulista
O Red Bull não fez uma boa partida contra o Rio Branco: agora, oToro Loko começa a pensar na Série A1 do Campeonato Paulista
O Red Bull Brasil está fora da Copa Paulista. O Toro Loko, que precisava da vitória para avançar às quartas de final da competição, terminou na terceira colocação do Grupo 5, com oito pontos, ao perder, de virada, por 3 a 1, para o Rio Branco, na manhã deste domingo (19), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
 
Com isso, o time viu o Santo André, que venceu o Batatais por 2 a 1, somar nove pontos e ficar com a segunda vaga da chave. O Rio Branco chegou aos 11 pontos e fechou a segunda fase na liderança isolada da tabela de classificação.
 
O time comandando por Mauricio Barbieri dependia apenas dele para conseguir a vaga, já que chegou para a disputa com a equipe de Americana em segundo lugar. Em caso de vitória, os três pontos colocavam o Red Bull automaticamente na fase seguinte, mas o resultado não veio.
 
O time da casa abriu o placar aos 20' de jogo, após o zagueiro Anderson Marques completar de cabeça em cobrança de escanteio.
 
O gostinho de classificação, entretanto, durou apenas dois minutos, já que, após jogada pela esquerda com Lucas Biselli, aos 22 minutos, o camisa 9 Rodolfo recebeu dentro da área e soltou uma bomba em cima do goleiro Kewin, que ainda tocou na bola antes de ela bater nas redes. Com o placar igual, o Toro Loko partiu para o ataque, mas encontrou o Tigre fechado em seu campo de defesa.
 
O empate fez com que o time ficasse tão preocupado em marcar, que se esqueceu do forte contra-ataque do adversário, justamente a estratégia tomada pelo Rio Branco e que ocasionou na virada da partida. O time de Americana conseguiu marcar o segundo gol aos 26' do 2º tempo, novamente com o atacante Rodolfo, que acertou belo chute de fora da área. No finalzinho do jogo, aos 45’, novamente de contra-ataque, foi a vez de Lucas Vieira ampliar o placar e decretar a eliminação do Red Bull Brasil.
 
“Não foi só o nosso desempenho na partida de hoje (domingo) que custou essa desclassificação. Nós também já não havíamos apresentado um bom futebol na quarta-feira (15), contra o Batatais. Apesar de tudo, podemos estar orgulhosos do trabalho desenvolvido nesse ano. Conquistamos o acesso à Série A1, montamos uma base forte e demos rodagem a muitos garotos formados no clube. No final, o saldo de 2014 é positivo sim”, comentou o técnico Mauricio Barbieri após a partida.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular