Brasil Kirin vence a quarta partida seguida


Desde o começo, o Brasil Kirin comandou as ações e aproveitou os contra-ataques para abrir vantagem no primeiro set e sacramentar a vitória em 25/21


17/11/2014 - 23h04 - Atualizado em 17/11/2014 - 23h04 | Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br



Foto: Leandro Ferreira/ AAN
O próximo jogo será no domingo, em Belo Horizonte, diante do Minas
O próximo jogo será no domingo, em Belo Horizonte, diante do Minas
O Vôlei Brasil Kirin encerrou com 100% de aproveitamento a sequência de três partidas em casa pela Superliga Masculina. Nesta segunda (17), no Ginásio do Taquaral, a equipe campineira bateu o Vôlei Canoas por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/17 e 25/22), em jogo válido pela 6ª rodada, conquistou a quarta vitória consecutiva e assumiu a segunda posição na tabela de classificação, com 16 pontos — o líder Cruzeiro soma 18. Agora, serão dois compromissos longe de Campinas. O primeiro no domingo, em Belo Horizonte, diante do Minas.
 

Foi um resultado construído sem nenhum susto. Desde o começo, o Brasil Kirin comandou as ações e aproveitou os contra-ataques para abrir vantagem no primeiro set e sacramentar a vitória em 25/21.
 

A segunda parcial começou com o Canoas querendo mais jogo. Os gaúchos chegaram a assumir o comando do marcador, mas logo os donos da casa voltaram a impor seu ritmo e tomar a frente. No segundo tempo técnico, o treinador Alexandre Stanzioni pediu que o time “matasse” o jogo e os atletas entenderam bem o recado. Com o ataque bem, o Brasil Kirin deslanchou no placar. João Paulo Bravo emendou dois aces seguidos e os campineiros não tiveram problemas para fechar em 25/17.
 

O terceiro set foi o mais disputado da partida. O jogo era lá e cá, com cada equipe colocando uma bola no chão e a vantagem não sendo superior a dois pontos. Faltava aparecer, então, um ponto de desequilíbrio no confronto. E ele atendeu pelo nome de Wallace. Maior pontuador do jogo com 22 acertos, o oposto contou com a mão afiada do levantador Sandro — que recebeu o Troféu Viva Vôlei como melhor em quadra — e virou uma bola atrás da outra. Com a vantagem, os campineiros apenas administraram o resultado e coube ao central Vini fechar a parcial em 25/22 e garantir a tranquila vitória do Brasil Kirin em sets diretos.
 

“O bom desempenho vem pelo decorrer dos treinos, dos jogos. Conforme vai desenvolvendo, vai melhorando o entrosamento. Foi um bom dia de ataque e esperamos que isso se mantenha no decorrer da Superliga”, afirmou Wallace. 




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular