O suíço Roger Federer, número dois do mundo e principal esperança de seu país na final da Copa Davis, treinou nesta quarta-feira (19), apesar das dores nas costas, a dois dias do início do confronto contra a França.
No primeiro treino do dia, no estádio Pierre Mauroy de Villeneuve-d'Ascq, perto de Lille, apenas o número dois suíço, Stan Wawrinka, se exercitou por uma hora e meia. Agora à tarde, porém, Federer foi à quadra para fazer um leve aquecimento, constatou um jornalista da AFP.
Apesar de ter treinado, Federer, que não pôde jogar no domingo contra o sérvio Novak Djokovic na final do ATP Final de Londres por causa das dores nas costas, ainda é dúvida.
"Estou bem, mas não o suficiente para treinar. Gostaria que o progresso fosse mais rápido. Estou me sentindo melhor que no sábado, domingo e segunda, então estou otimista", declarou Federer na terça-feira, em coletiva de imprensa.
As esperanças da Suíça de conquistar o primeiro título de Copa Davis de sua história dependem muito de Roger Federer, lenda do esporte e vencedor de 17 Grand Slams.
Caso não possa jogar, o atual número dois do mundo será substituído pelo desconhecido Marco Chiudinelli, 212º do ranking da ATP.