Ponte evita encontro com a torcida na volta


Para escapar de atritos, delegação muda duas vezes de rota após desembarque em Guarulhos


30/11/2014 - 19h24 - Atualizado em 30/11/2014 - 19h24 | Paulo Santana
santana@rac.com.br



Foto: Cedoc/RAC
 A delegação, que chegaria em Campinas, desembarcou em Guarulhos
A delegação, que chegaria em Campinas, desembarcou em Guarulhos
Após deixar escapar o título da Série B do Campeonato Brasileiro com o empate, por 1 a 1, diante do Náutico, em Recife, a Ponte Preta driblou seus torcedores no retorno a Campinas. A delegação, que chegaria na cidade, desembarcou em Guarulhos, na Grande São Paulo, no final da manhã de domingo (30). No caminho, mudou duas vezes o local de desembarque dos atletas para evitar o encontro com os pontepretanos.
 

Inicialmente, a previsão era chegar ao Majestoso por volta das 12h30. Mas, temendo alguma manifestação negativa em virtude de mais um vice-campeonato, a diretoria optou por levar o time para o Comfort Hotel, na região de Alphaville.
 

Sabendo, entretanto, que alguns torcedores estavam se dirigindo ao hotel, o ônibus mudou novamente de destino. Acabou deixando o time no estacionamento do Galleria Shopping, onde já se encontravam parentes da maioria dos jogadores com seus carros particulares.
 

O cuidado foi tomado depois de um desentendimento com jogadores no saguão do hotel em Recife. O problema foi contornado sem maiores problemas, mas a direção achou por bem evitar um novo encontro, em Campinas.
 

Um dos torcedores mais ilustres da Macaca, o presidente de honra Sergio Carnielli, lamentou a perda do título. "Fico um pouco triste. Chegamos tão perto e não conquistamos. Ao mesmo tempo, muito satisfeito com a bela campanha que fizemos. É preciso enaltecer o trabalho desse time e do Guto porque conquistaram o acesso com quatro rodadas de antecedência, algo que é de suma importância para o clube", disse.
 

Para o dirigente afastado, que espera uma decisão favorável para voltar ao cargo de presidente em julgamento marcado para quinta-feira, o time perdeu força na reta final da Série B. "A Ponte fez excelente campanha, mas um relaxamento natural depois da conquista da vaga."
 

Com o fim da Série B, a equipe entrou em férias e tem retorno marcado para o dia 5 de janeiro. Até lá, a diretoria vai definir a situação de quem fica e quem sai. "Nossa ideia é manter o Guto e a comissão técnica, bem como a espinha dorsal do time para o Paulista. Traremos reforços para posições pontuais", explica o gerente de futebol Gustavo Bueno, ressaltando que a partir desta segunda, o clube começa a divulgar a lista de quem já tem contrato renovado.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular