Brasileiro troca de equipe na MLB em 2015


André Rienzo foi envolvido numa negociação entre Chicago White Sox e Miami Marlins e atuará no time da Florida


11/12/2014 - 17h26 - Atualizado em 11/12/2014 - 17h26 | Lucas Simionato



Foto: Cedoc/RAC
Rienzo chegou ao White Sox em 2006 e passou por diversos times de desenvolvimento da franquia
Rienzo chegou ao White Sox em 2006 e passou por diversos times de desenvolvimento da franquia
Um dos representantes do Brasil na Major League Baseball (MLB), André Rienzo atuará em uma nova equipe em 2015. Na tarde desta quinta-feira (11), o arremessador destro foi envolvido numa negociação entre Chicago White Sox e Miami Marlins e atuará no time da Florida na próxima temporada. Ele foi trocado pelo pitcher canhoto Dan Jennings. Há duas temporadas no time principal do White Sox, Rienzo, de 26 anos, foi o primeiro arremessador brasileiro a jogar na MLB.

Natural de São Paulo, Rienzo chegou ao White Sox em 2006 e passou por diversos times de desenvolvimento da franquia antes de estrear na liga principal em 30 de julho contra o Cleveland Indians. “Obrigado Chicago White Sox pelos 7 anos. Nova casa: Miami", postou o jogador em sua conta no Facebook.

Em 2014, ele esteve em campo na MLB 18 vezes, onze como titular, e 64,2 entradas arremessadas. O arremessador terminou a temporada com um ERA (Earned Run Average– média de corridas por nove entradas) de 6,82, ou seja, caso atuasse em um jogo completo, ele cederia 6 pontos ao adversário. Foram ainda 12 home runs e conseguindo 51 strikeouts. No final da temporada, teve atuações instáveis, perdeu espaço e voltou ao Charlotte Knights, afiliado dos White Sox no Triple-A, espécie de divisão de acesso para as grandes ligas. Nas duas temporadas, foi creditado com seis vitórias e oito derrotas em 28 jogos.

Em sua nova equipe, Rienzo deve brigar por uma posição na rotação de titular - os arremessadores considerados titulares jogam em revezamento de cinco dias de descanso. O brasileiro deve entrar na luta pela quarta e quinta vaga entre os titulares ou ser um long reliver (reserva que entra no decorrer do jogo e atua, pelo menos, de três a quatro entradas).

Além de Rienzo, o catcher Yan Gomes é outro brasileiro a atuar na principal liga de beisebol do mundo. Primeiro jogador nascido no País a disputar uma partida na MLB, ele é um dos principais jogadores do Clevelad Indians, onde ganhou o Silver Slugger Award em 2014 (segundo melhor rebatedor de sua posição). O prêmio e as boas atuações renderam uma renovação de contrato por seis temporadas no valor de 23 milhões de dólares, cerca de R$ 55 milhões.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular