Clube Concórdia recebe lutas do XFCi8


Teremos neste sábado, a partir das 20h30, sete confrontos entre brasileiros e estrangeiros, inclusive no feminino


12/12/2014 - 22h38 - Atualizado em 12/12/2014 - 22h43 | Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br



Foto: Divulgação
Lutadores mexicanos, norte-americanos e argentinos, entre outros, desafiarão os brasileiros no hexágono montado no Clube Concórdia
Lutadores mexicanos, norte-americanos e argentinos, entre outros, desafiarão os brasileiros no hexágono montado no Clube Concórdia
O Brasil contra o mundo. Esta é a principal atração do card do XFCi 8, que acontece neste sábado (13), a partir das 20h30, no Clube Concórdia, em Campinas. Ao todo, serão sete lutas entre brasileiros e estrangeiros, que prometem agitar o hexágono. No principal combate, Fernando Vieira encara o norte-americano Tyson Nam pela categoria peso-galo (até 61,2kg). O evento também vai definir as duas finalistas do GP peso-mosca feminino (até 56,7 kg). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ticket360.com.br e variam de R$ 20 a R$ 100, de acordo com o setor escolhido.
 
Campeão mundial de jiu-jitsu, o amazonense Fernando Vieira possui um cartel de dez vitórias e duas derrotas, sendo que a última foi em 2009. Em bom momento, ele espera manter a invencibilidade. "Eu fiz um excelente camp de treinamento, na Evolução Thai, em Curitiba. Treino com grandes lutadores da parte em pé, como o André Dida. Confio muito no meu jiu-jitsu, mas estou pronto para trocar golpes com ele na parte em pé também. Estou confiante", destaca o brasileiro, que espera contar com o apoio do torcedor. "É importante, aumenta ainda mais minha confiança. Mas o Nam é experiente, acredito que não vá sentir tanto a pressão, mas quero convocar toda a torcida brasileira para estar ao meu lado. Será um grande show."
 
Para Tyson Nam, será a primeira experiência no XFC. O norte-americano, que tem 12 vitórias em 19 lutas no MMA, sabe que precisará neutralizar a principal arma do adversário. "Eu sei que ele é faixa-preta de jiu-jitsu e que tem um jogo de solo muito forte, mas eu estou pronto para fazer minha luta e sair vitorioso. Treinei muito para esse combate, estou com fome de vitória", afirma. "Eu estou muito feliz por estar competindo no XFC, um evento grande e que tem se mostrado cada vez maior. Será minha primeira luta no hexágono, mas estou ansioso para fazer coisas incríveis nele para os fãs de MMA", completa Nam.
 
Nos outros combates internacionais, acontecem mais duas superlutas no card principal. Gláucio Eliziário enfrenta o inglês Jay Furness pelos leves (até 70,3kg) e Vanessa Mello tem pela frente a argentina Silvana Juarez na categoria peso-mosca feminino (até 56,7kg). Além deles, Guilherme Faria mede forças com o mexicano Carlos Torres pelo GP peso-pena (65,7kg), enquanto Pedro Falcão, pelo mesmo torneio, desafia o norte-americano Michael Stevens, e Missael Silva encara Paata Robakidze, da Geórgia. Pelo GP peso-leve, Alex Franco pega Mohamed Hassan Badawy, do Egito.

GP FEMININO
 
A edição deste sábado do XFC também definirá as duas finalistas do GP peso-mosca feminino. Um dos combates coloca frente a frente a mineira Poliana Botelho contra a potiguar Taila Santos. Na outra luta, se enfrentam Silvaneide Marretinha, do Rio Grande da Norte, diante da gaúcha Débora Ferreira.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular