Vôlei Brasil Kirin passa pelo Montes Claros


Time de Campinas se reabilitou ao vencer a partida por 3 sets a 1, com parciais de 27/25, 16/25, 25/21 e 25/22


11/12/2014 - 21h32 - Atualizado em 11/12/2014 - 21h44 | Paulo Santana
santana@rac.com.br



Foto: Edu Fortes/AAN
Jogadores do Vôlei Brasil Kirin comemoram no Ginásio do Taquaral: time campineiro reassumiu a vice-liderança da Superliga
Jogadores do Vôlei Brasil Kirin comemoram no Ginásio do Taquaral: time campineiro reassumiu a vice-liderança da Superliga
O Brasil Kirin conseguiu a esperada reabilitação na Superliga masculina de vôlei. Jogando no ginásio do Taquaral, na noite desta quinta-feira (11), venceu o Montes Claros por 3 sets a 1, com parciais de 27/25, 16/25, 25/21 e 25/22, pela última rodada do primeiro turno. Chegou ao 28 pontos e reassumiu a vice-liderança, que havia perdido na rodada passada, após a derrota para o Sada Cruzeiro, por 3 a 0. Os mineiros seguem em 6º lugar.
 
Depois de abocanhar sete pontos nos três jogos anteriores — vitórias sobre São Bernardo (3 a 1) e Canoas (3 a 0) e o revés para o Minas (3 a 2) —, o Montes Claros chegou a Campinas impondo respeito. O time casa, por sua vez, apostou no apoio da torcida para não sofrer uma segunda derrota consecutiva, algo que ainda não aconteceu na Superliga.
 
Desde o início do primeiro set, cada ponto era muito disputado. O time visitante chegou a abrir três pontos de vantagem (20 a 17), mas os campineiros foram buscar a vitória parcial que só aconteceu depois de 32 minutos de jogo. O placar terminou anotando 27 a 25.
 
Campinas começou o segundo set errando bastante. A equipe visitante abriu larga vantagem no placar. Chegou a ter oito pontos de vantagem (18 a 10) e fechou o set em 25 a 16.
 
Com um comportamento diferente no terceiro set, o Brasil Kirin esteve focado. Vibrando a cada ponto conquistado, não deu chance de reação aos mineiros, que chegaram a reagir no final, mas acabaram superados por 25 a 21.
 
No quarto set, Campinas iniciou bem e abriu boa diferença no placar. Em alguns momentos, se deixou levar pela ansiedade e chegou a ter sua vantagem ameaçada. Mas, depois de uma rápida conversa na parada técnica, voltou a tomar conta do jogo e venceu por 25 a 22.
 
Na próxima semana, o Brasil Kirin tem jogo marcado para quarta-feira (17), às 20h, novamente no Taquaral, diante do Vôlei Sul. O líbero Pará, que atuou como titular, deixou a quadra como melhor do jogo. "Me deram a responsabilidade e contei com a ajuda de todos para ter tranquilidade e jogar da melhor forma possível. A gente deu uma oscilada, mas mostrou a força do elenco para vencer", comemorou.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular