Thiago Gasparetto chega para ser 'xerife'


Zagueiro vindo do Pelotas quer se adaptar ao trabalho do treinador e virar referência em campo


01/12/2014 - 21h26 - Atualizado em 01/12/2014 - 21h58 | Carlos Rodrigues



Foto: Divulgação
Aos 30 anos, Gasparetto é o atleta mais experiente entre aqueles que já foram contratados para 2015
Aos 30 anos, Gasparetto é o atleta mais experiente entre aqueles que já foram contratados para 2015
Conhecer o estilo do treinador e se adequar a ele aumenta as chances de um jogador conseguir a titularidade na equipe. E é isso que o zagueiro Thiago Gasparetto promete fazer para arrumar um lugar no Guarani. Apresentado neste, o reforço, candidato a xerife, promete se adaptar ao que o técnico Marcelo Veiga precisa para o Bugre realizar uma boa Série A2 do Campeonato Paulista.

O defensor ainda não atuou com o novo comandante, mas sabe como Veiga preza por um sistema defensivo seguro e zagueiros que não gostem de “inventar”. “O Veiga gosta de zagueiro firme, que seja sério. Tenho que me adaptar ao estilo dele, fazer o que ele manda. Se ele pedir sair jogando, vou fazer, mas se ele pedir pra dar bico, vou dar”, afirma.

Aos 30 anos, Gasparetto é o atleta mais experiente entre aqueles que já foram contratados pelo Bugre para 2015. A vivência no futebol o fez ganhar liderança dentro de campo. E essa é mais uma das facetas que ele pretende mostrar com a camisa alviverde. “Em todos os clubes que eu passei tive essa coisa positiva, de ser um líder em campo. Aqui, não será diferente”, afirma o jogador, que disputou a última Série D do Brasileiro pelo Pelotas. “Vamos fazer de tudo para o Guarani render mais. O grupo que está sendo montado é bom e com certeza dará bons frutos”, completa.

Melhorar os números da defesa também é missão do novo zagueiro. Ainda que o ano de 2014 tenha sido péssimo para o Guarani em termos de resultados, o setor conseguiu, na medida do possível, se sair bem, já que sofreu 40 gols em 39 partidas disputadas na temporada. No entanto, os titulares Jorge Luiz e Tiago Bernardi saíram. Quem chega, quer se destacar. “Temos que fazer melhor do que eles fizeram. São grandes jogadores, que infelizmente não seguiram, mas chegou gente nova e tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho para, quem saber, sermos a melhor defesa e conseguirmos o acesso”, destaca Gasparetto, que tem como companheiros na defesa, até o momento, o jovem Anderson e Rafael Caldeira, que também reforça o clube.

Projeto
Assim como as demais contratações que já foram apresentadas, Thiago Gasparetto ressalta o projeto do Guarani como um dos atrativos para escolher o clube de Campinas. “O Guarani é grande, já foi campeão brasileiro e tudo isso pesa na hora da escolha. O projeto é bom, teremos um ano de trabalho e tenho certeza que o clube fará de tudo para que os apresentar possam apresentar seu melhor”, afirma o novo reforço bugrino.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular