Guarani contrata conhecido de Marcelo Veiga


Preto Costa trabalhou com o técnico em duas oportunidades; Bruno Pacheco foi apresentado nesta quinta-feira


04/12/2014 - 21h34 - Atualizado em 04/12/2014 - 21h41 | Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br



Foto: José da Cunha/Guarani/Divulgação
Bruno Pacheco, de 23 anos, vê no Guarani uma oportunidade para aprender com os mais experientes
Bruno Pacheco, de 23 anos, vê no Guarani uma oportunidade para aprender com os mais experientes
O Guarani buscou um velho conhecido do técnico Marcelo Veiga para reforçar a defesa do clube para a próxima temporada. O Bugre acertou com o zagueiro Preto Costa, de 33 anos, que disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Icasa. O jogador já está em Campinas, fará exames médicos e sábado (6) será apresentado oficialmente. Ele é o terceiro reforço no setor, que já conta com Thiago Gasparetto e Rafael Caldeira, que só não assinou ainda porque espera resolver pendências com o Santos.
 
Formado no Atlético-MG, o jogador tem no currículo outros 16 clubes, entre eles times como Ceará, Goiás, Portuguesa e Fortaleza. Com o atual treinador bugrino, trabalhou no Bragantino em 2012 e no Botafogo de Ribeirão Preto no primeiro semestre do ano seguinte. Depois, foi para o Icasa. Na atual temporada, o zagueiro não conseguiu engatar uma boa sequência. Entre o Campeonato Cearense e o Brasileiro, disputou apenas 10 partidas, sendo que a última foi no dia 3 de junho, na derrota para o Avaí.
 
Com a chegada de Preto Costa, o Guarani vai montando um time mais experiente, principalmente na defesa. Além dele e de Thiago Gasparetto, que tem 30 anos, e tende a ser seu parceiro na equipe titular, o clube já contratou o goleiro Neneca, de 34. Os outros nomes já confirmados são os laterais-esquerdos Thiago Cristian e Bruno Pacheco e os volantes Coppetti, Éder Silva e Fernando Lopes.

OPORTUNIDADE
 
Em meio a um elenco que vai sendo montado com vários atletas experientes, um jovem quer aproveitar sua oportunidade. Reforço do Bugre para 2015, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, de 23 anos, vê no clube a chance de se firmar. “Venho com muita vontade de jogar e querer ajudar o Guarani a subir”, disse nesta quinta-feira (4) em sua apresentação. “Os mais jovens têm sempre o que aprender. E aqui tem o Fumagalli, que é um exemplo como pessoa e atleta, pela dedicação que tem nos treinos. Temos que usar isso como aprendizado e transformar em vontade de querer jogar”, completa.

NÃO VEM
 
Enquanto uns chegam, outros que eram cotados não vão passar nem perto do Brinco de Ouro. É o caso do lateral-direito Maranhão. A negociação estava certa, valores combinados, tempo de contrato e aceitação de ambas as partes. Um fator, no entanto, melou o retorno. O jogador queria se apresentar apenas em janeiro, o que não foi acatado pelo Bugre. Sem acerto nesse sentido, o alviverde encerrou as conversas e vai agora em busca de outro nome para a posição, que conta apenas com o jovem Watson.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular