Guarani apresenta o seu homem-gol de 2015


O centroavante Nunes foi o artilheiro da Série A2 de 2014 com 10 gols pelo Santo André


08/12/2014 - 15h33 - Atualizado em 08/12/2014 - 20h43 | Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br



Foto: Edu Fortes/AAN
Artilheiro da Série A2 de 2014 pelo Santo André, Nunes quer repetir a dose em 2015, além de conquistar o acesso
Artilheiro da Série A2 de 2014 pelo Santo André, Nunes quer repetir a dose em 2015, além de conquistar o acesso
O tão esperado camisa 9 chegou. Depois de algum tempo de negociação, o Guarani finalmente confirmou a contratação do atacante Nunes para a próxima temporada. Desejo antigo do clube, o jogador de 34 anos, artilheiro da última Série A2 do Campeonato Paulista pelo Santo André, chega para ser a grande referência ofensiva do Bugre. O contrato foi assinado até o final de 2015. Ele é o décimo segundo reforço do alviverde, que já conta com 20 jogadores em seu elenco.

Apresentado nesta segunda-feira (8), o centroavante deveria ter sido contratado bem antes e explicou os motivos da demora no acerto. “Era pra ter sido mais rápido. O Lucas (Andrino, superintendente de futebol) entrou em contato, perguntou se eu tinha interesse e eu disse que sim, mas não dava para resolver porque meu empresário estava viajando. Mas, de antemão, sempre deixei claro meu interesse de vir pra cá”, disse o jogador.

No Bugre, Nunes tentará repetir a dose de 2014, quando foi o goleador principal da Série A2 com 10 gols. Na ocasião, no entanto, ele não conseguiu o acesso com o Santo André. Por isso, quer dessa vez conquistar essa dobradinha. “O objetivo era subir, não conseguimos, então ser artilheiro não soou muita coisa. Os gols são consequência e o objetivo pessoal eu deixo em segundo plano. A meta principal é o acesso. A torcida está carente e a gente sabe o quanto é importante recolocar o Guarani na primeira divisão”, destaca o jogador.

Sobre a missão de fazer os gols, Nunes admite que tem sim essa responsabilidade, mas prefere rechaçar qualquer tipo de pressão. “Se eu tiver esse pensamento de que todo jogo tenho que fazer gols a todo custo, não vou fazer e atrapalhar os companheiros. Tenho que saber da minha importância e ter tranquilidade porque os gols vão sair”, projeta. “Pela equipe que o Guarani vem montando, podemos esperar um time muito forte e que vai brigar pelo acesso”, completa.

Fisicamente bem, o atacante terá tempo para retomar o ritmo. Em setembro, ele passou por uma cirurgia para corrigir um problema no tornozelo, mas garante que para a estreia da Série A2, no dia 31 de janeiro, o técnico Marcelo Veiga poderá contar com sua presença. “Pensei em deixar a cirurgia para o fim desse ano, mas aí ia demorar para voltar. Antecipei para voltar antes, e bem. Quanto à lesão, todo mundo pode ficar tranquilo que na estreia do campeonato estarei 100%”.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular