Meia Dinélson acerta seu retorno ao Guarani


Negociação com o jogador revelado pelo Bugre começou com um convite do técnico Marcelo Veiga


09/12/2014 - 21h14 - Atualizado em 09/12/2014 - 21h21 | Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br



Foto: Cedoc/RAC
Jogador realiza exames médicos nesta quarta-feira (10): se for aprovado, assina contrato até o fim da próxima temporada
Jogador realiza exames médicos nesta quarta-feira (10): se for aprovado, assina contrato até o fim da próxima temporada
Um convite direto do técnico Marcelo Veiga foi determinante para dar início às negociações que trazem o meia Dinélson de volta ao Guarani. Procurado pelo treinador, o jogador imediatamente se mostrou interessado em voltar a defender o clube que o revelou. Tanto é que veio de Curitiba para Campinas junto com seu empresário nesta terça-feira (9) e é esperado nesta quarta-feira (10) pela manhã no Brinco de Ouro para a realização dos exames médicos. Caso seja aprovado, assina contrato com o Bugre até o fim da próxima temporada.
 
Em contato com a reportagem do Correio, Dinélson revelou que está na cidade, mas preferiu não comentar sobre o desfecho da negociação. “Estou em Campinas, tenho amigos aqui, mas prefiro não falar muito, pois não tem nada certo”, disse. “Vim para cá para sentar com os dirigentes e conversar, ver o que é melhor para os dois lados. Mas tenho interesse, se não tivesse, nem teria saído de Florianópolis (local onde reside atualmente)”.
 
Em 2014, o meia subiu para a elite do Campeonato Paulista com o Red Bull Brasil. Depois, no Brasileiro, teve breve passagem pela Portuguesa. Logo após sua saída, surgiu o convite de Veiga. “Saí da Portuguesa antes de acabar o campeonato porque não me pagaram. Aí o Veiga me ligou”, afirma o jogador, que é só elogios ao comandante. “Conheço ele há muito tempo. Meu primeiro empréstimo quando eu estava no Corinthians foi para o Bragantino em 2006, o Veiga estava lá e fui bem. Tenho um carinho grande por ele, porque sempre acreditou em mim”, completa.
 
Com respeito à atual situação do clube, Dinélson afirma acreditar no sucesso do projeto, mesmo sem conhecer a fundo a nova realidade bugrina. “Acompanho mais de longe, mas é importante ver o Guarani voltar a pensar grande. E espero que esse projeto se mantenha. Pelo que andei vendo e alguns amigos meus de Campinas falaram, a coisa vai andar legal”, conclui.

SOLICITAÇÃO
 
O Guarani solicitou junto à Federação Paulista que seis das sete partidas que fará em casa nos finais de semana na Série A2 sejam antecipadas de domingo para sábado, às 17h. Como a entidade abre a possibilidade de escolha aos clubes, o pedido será acatado.
 
Assim, os jogos que sofrem alteração são contra Monte Azul (de 1/fev para 31/jan), Mirassol (de 8/fev para 7/fev), União Barbarense (de 15/mar para 14/mar), Guaratinguetá (de 5/abr para 4/abr), Batatais (de 19/abr para 18/abr) e Velo Clube (de 26/abr para 25/abr). Outros três jogos que o Bugre realizará no Brinco não sofrerão modificações.
 
RANKING
 
O Guarani caiu nove posições no ranking nacional de clubes divulgado pela CBF. Na edição passada, o Bugre figurava na 30ª posição com 4.781 pontos e agora é o 39º com 3.631. O levantamento contabiliza campanhas das últimas cinco temporadas, período em que o clube só disputou a elite do Brasileiro uma vez. Entre os paulistas, o alviverde é o 8º, atrás de Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa e Bragantino.

COPA DO BRASIL
 
A má colocação praticamente inviabiliza a participação do Guarani na edição 2015 da Copa do Brasil. Apesar de ter recebido um documento da Federação Paulista de que participaria do torneio, o Bugre não se enquadra em nenhum dos critérios, já que não se classificou via Estadual, nem está entre os dez melhores do ranking, que garantem vaga na competição. A CBF só vai divulgar os participantes no dia 15, mas caso se confirme essa tendência, será a primeira vez que o alviverde não disputa o torneio desde 1998.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular