Guto renova com a Ponte até o fim de 2015


Treinador renovou seu contrato até o fim de 2015 e já começou a preparar o novo elenco da Macaca


01/12/2014 - 11h20 - Atualizado em 01/12/2014 - 11h36 | Douglas Fonseca
douglas.fonseca@rac.com.br



Foto: Carlos Sousa Ramos//AAN
O técnico Guto Ferreira não terá problemas para escalar a Macaca
Treinador da Macaca em 2014 renova seu contrato com o clube até o fim de 2015
A Ponte Preta anunciou na manhã desta segunda-feira (1°) a renovação de contrato com o treinador da equipe em 2014. Guto ferreira prolongou seu vínculo com o clube até o final de 2015, junto com os auxiliares André Luis e Alexandre Faganello.
 
A renovação com o treinador não é surpresa, tendo em vista que, quando assumiu o comando da Macaca, no dia 30 de julho, o clube ocupava apenas a 12ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B e, após a sua chegada, disparou na competição e conquistou o acesso à Série A do Brasileirão com quatro rodadas de antecedência.
 
A passagem de Guto Ferreira pela Macaca poderia ter sido brilhante com a conquista do título em 2014, no entanto, após ter várias chances nas últimas rodadas de assumir a ponta da tabela de classificação, a Ponte Preta deixou escapar a conquista na última rodada.
 
De acordo com o site oficial da Ponte Preta, o treinador da Macaca está descansando por alguns dias após o término da disputa da Série B. Quando retornar de suas "férias", Guto Ferreira deverá falar sobre os seus planos para a Temporada 2015 na Ponte Preta.
 
O gerente de futebol da Macaca, Gustavo Bueno, admite a frustração por não ter conquistado o título, mas reconhece o excelente trabalho realizado por Guto junto ao elenco alvinegro. “O Guto fez um excelente trabalho neste ano. Se por um lado ele e todos nós ficamos muito frustrados por não termos conquistado o título, por outro é irrefutável que o desempenho da equipe sob o comando dele foi incrível e nos assegurou com antecedência nossa principal meta, que era de voltar a série A. Por isso, estamos muito felizes com a permanência dele e da comissão, que era nosso foco inicial para a montagem do time do ano que vem”, explica.
 
ELENCO
 
Como treinador da Macaca para a próxima temporada, Guto Ferreira tem trabalhado em conjunto com a diretoria alvinegra na formação do novo elenco da Ponte Preta para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A em 2015.
 
Ainda nesta segunda-feira, o lateral esquerdo João Paulo teve seu contrato renovado para disputar o Campeonato Paulista e Brasileirão pela Macaca no próximo ano. Além dele, outros atletas já foram contactados pela diretoria para negociarem a permanência no clube campineiro. As confirmações devem ser divulgadas durante a semana.
 
Segundo Gustavo Bueno, a prioridade no momento é avaliar junto com Guto Ferreira os nomes dos atletas que são interessantes para a Macaca em 2015 e manter a base da equipe disputou a temporada 2014 e reforçá-la para o próximo ano. “Estou avaliando todos os nomes junto ao Guto e depois os levamos à diretoria para que sejam chancelados ou não. Nosso objetivo, como tenho dito sempre, é manter uma base desta equipe que disputou o Brasileiro da série B e reforçá-la trazendo alguns nomes. Como o Paulista só aceita a inscrição de 28 jogadores, também poderemos trazer alguns outros (inclusive jovens potenciais) que não atuarão pela competição estadual, mas que, se demonstrarem que têm capacidade, ficarão para a Copa do Brasil e o Brasileiro”, finaliza Gustavo Bueno.
 
Os jogadores que têm o fim do contrato com a Ponte no final de 2014 são: Roberto, Daniel, Daniel Borges, Bryan, Rodinei, João Lucas, Diego Sacoman, Luan, Thiago Alves, Gilvan, Vilson, Elton, Fernando Bob, Juninho, Adilson Goiano, Josimar, Renato Cajá, Thomas, Rodolfo, Roni, Alexandro, Anderson Bartola, Nathan, Douglas Tanque, Miguel e Rafael Costa.
 
Emprestados para outros clubes e que ainda têm vínculo com a Macaca são: Ademir, Bruno Fuso, Bruno Silva, Alemão, Rafael Ratão, Renan, Rildo, Rodrigo Biro e William. Além de Ferrugem que está emprestado ao Corinthians até o fim de 2015.
 
Adrianinho, Cafu, Jeferson, Raphael Silva, Reynaldo e Rossi têm contrato com a Ponte Preta por período mais longo e seus contratos não terminam ao fim do ano de 2014.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular