Ponte Preta mantém comissão técnica para 2015


Grupo que recolocou a Macaca na divisão de elite do futebol brasileiro renova contrato para 2015


01/12/2014 - 21h43 - Atualizado em 01/12/2014 - 21h43 | Paulo Santana
santana@rac.com.br



Foto: Cedoc/RAC
Guto Ferreira terá de fazer repouso absoluto por três dias
O técnico Guto Ferreira: dos 36 atletas da Série B do Brasileirão, pelo menos dez não ficarão para o próximo ano
A comissão técnica que recolocou a Ponte Preta na divisão de elite do Campeonato Brasileiro será a mesma para o Campeonato Paulista de 2015. O técnico Guto Ferreira renovou contrato nesta segunda-feira (1º), assim como os auxiliares André Luís e Alexandre Faganello. André Dias, treinador de goleiros, e Lucas Benchimol, preparador físico, que são funcionários do clube, também continuam. Esta equipe encerrou a temporada com 68% de aproveitamento dos pontos disputados.

De acordo com o gerente de futebol, Gustavo Bueno, a manutenção de Guto abre caminho para a formatação do novo elenco. “Já estamos conversando com alguns jogadores e nosso objetivo é manter a base. Não temos um grande orçamento em comparação com outros clubes, mas vamos avaliar todas as possibilidades. Podemos trazer jogadores que estejam disponíveis em grandes equipes e outros que, mesmo que não sejam tão conhecidos, possam acrescentar ao grupo”, explica.

Entre os atletas do vice-campeonato da Série B, a Macaca definiu a permanência de João Paulo e deve ter diversas novidades até o final da semana. O lateral-esquerdo, que se recupera de fratura no tornozelo, teve seu contrato de empréstimo ampliado por mais um ano.

Mesmo tendo jogado apenas sete partidas, foi uma das referências no elenco. “Me sinto em casa aqui na Ponte Preta, onde sempre fui bem tratado. Este ambiente favorece muito para que tudo dê certo. Vamos entrar no Paulista competindo com grandes adversários, mas podemos pensar sim em um título. A Ponte tem chegado sempre”, ressalta o atleta, tem seus direitos ligados ao Tombense-MG.

O lateral-direito Rodinei e os volantes Juninho e Elton também estão bem próximos de renovar. Já o volante Fernando Bob, o lateral-esquerdo Bryan, o atacante Cafu e os meias Thomás, Rodolfo e Roni dificilmente continuarão em Campinas.

O zagueiro Pablo, que subiu para a Série A com o Avaí, chegou a ser oferecido por empresários. A diretoria, porém, não confirmou a possibilidade. E também adiantou que não vai falar nada baseado em possibilidades. “Estou avaliando todos os nomes junto ao Guto. Depois disso, é que levamos à diretoria para que sejam chancelados ou não”, observa Gustavo Bueno.

A Ponte terminou a Série B com 36 atletas no elenco. De acordo com o planejamento, pelo menos 10 deles não permanecerão para 2015. E como o Paulista só aceita a inscrição de 28 jogadores, alguns dos que forem contratados poderão ficar só treinando até o início do Brasileirão.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular