Paulinho já fala como jogador da Ponte Preta


A Macaca não confirma a negociação, mas dirigentes do Timbu dão como certa a transferência do volante


08/12/2014 - 19h38 - Atualizado em 08/12/2014 - 19h47 | Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br



Foto: Divulgação
Paulinho foi o jogador que mais recebeu cartões amarelos no Campeonato Brasileiro da Série B
Paulinho foi o jogador que mais recebeu cartões amarelos no Campeonato Brasileiro da Série B
Depois do acerto com o goleiro Mateus, a Ponte Preta reforça seu elenco para a próxima temporada com um velho conhecido. O volante Paulinho, de 25 anos, campeão paulista pelo Ituano e que disputou a Série B pelo Náutico, está de volta ao clube por onde atuou em 2011. A Macaca não confirma a negociação, mas dirigentes do Timbu dão como certa a transferência e o próprio jogador já fala como atleta da equipe alvinegra.
 
Paulinho foi titular do Náutico em 24 das 38 partidas do Brasileiro. O time pernambucano tentou renovar seu contrato, mas o assédio da Ponte falou mais alto e o clube sequer conseguiu dar andamento às conversas. “O Paulinho já acertou com a Ponte Preta. Ele conversou conosco e desconsiderou a proposta que havia sido feita”, disse o diretor de futebol do Náutico, Paulo Henrique Guerra.
 
Em contato com a reportagem do Correio Popular, o volante confirmou as conversas com a Macaca. “O meu empresário estava conduzindo tudo e estava para fechar. Na verdade, as sondagens da Ponte já vinham de uns dois meses para cá”, disse o jogador, que não aceitou a proposta do Náutico por conta do atraso de salários.
“Estou com dois meses de direitos de imagem, dois de carteira e mais o 13º atrasados. Não dava para continuar lá. Esse segundo semestre foi muito difícil, o dia a dia era complicado”, relata.
 
A oportunidade de voltar ao futebol paulista, claro, também pesou e muito para a decisão. “O Campeonato Paulista é a melhor competição para se disputar no primeiro semestre. E tem também a Série A do Brasileiro. Que jogador não quer atuar na elite? Tudo isso pesou na minha escolha em ir para a Ponte Preta”, destaca o jogador, que fez parte do elenco da Macaca no acesso à Série A em 2011, mas não atuou nenhuma vez. “Daquela vez não fui aproveitado, mas agora é uma situação diferente e estou pronto para buscar meu espaço”. Paulinho também defendeu o rival Guarani durante a disputa do Campeonato Paulista de 2010.

ANO BOM
 
O ano de 2014 pode ser considerado bastante positivo para Paulinho, principalmente pelo primeiro semestre. Titular absoluto do Ituano no Campeonato Paulista, ele participou de 18 dos 19 jogos da campanha que culminou no título estadual. As boas atuações lhe renderam a transferência para o Náutico e a oportunidade de disputar a Série B.
 
No Timbu, o volante jogou com certa regularidade, mas teve alguns problemas de indisciplina dentro de campo. Ao lado de Andrei, do América-MG, ele foi o que recebeu mais cartões amarelos no torneio (14 advertências). Além disso, foi expulso duas vezes.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular