Ponte mantém 18º lugar no ranking de clubes


Vice-campeonato do Campeonato Brasileiro da Série B ajudou a Macaca a se segurar no top 20


09/12/2014 - 21h52 - Atualizado em 09/12/2014 - 21h59 | Paulo Santana
santana@rac.com.br



Foto: Cedoc/RAC
Com boa campanha na Série B, a Ponte Preta se manteve no 18º lugar
Com boa campanha na Série B, a Ponte Preta se manteve no 18º lugar
O vice-campeonato da Série B ajudou a Ponte Preta a manter a 18ª colocação no Ranking Nacional de Clubes (RNC), divulgado na segunda-feira (8) pela CBF. Com 7.440 pontos, a Ponte terá boa chance de ganhar posições nas próximas temporadas porque os dois times que estão imediatamente a sua frente foram rebaixados e vão disputar a Série B em 2015.
 
O Bahia (9.300 pontos) aparece em 16º, seguido pelo rival Vitória (8.441). Já a Macaca está de volta à divisão de elite, que garante maior pontuação aos seus 20 participantes. A distância para o Vitória é de 1.001 pontos e a vantagem sobre o Ceará, 19º colocado, é de 400. O clube cearense também vai disputar a Série B.
 
No ano anterior, a Macaca deu um salto no ranking, pulando do 24º para o 18º lugar. Isso aconteceu em virtude da grande campanha na Copa Sul-Americana, da qual foi vice-campeã.
 
Em nível estadual, o time campineiro se mantém como a quinta maior força, ficando abaixo do Corinthians, que assumiu a segunda posição no RNC com 14.680 pontos; do Santos, que está em 5º com 13.530; São Paulo, que é o 7º com 12.738, e Palmeiras, o 13º com 11.584 pontos.
 
Pelos critérios definidos pela CBF, a Ponte Preta somou 420 pontos em 2014, sendo 320 pelo segundo lugar na Série B e outros 100 pela presença na terceira fase da Copa do Brasil. Diferentemente do que era feito até 2012, o ranking nacional agora considera a participação dos clubes em competições realizadas nos últimos cinco anos, o chamado "ranking dinâmico".

COPA DO BRASIL
 
Basicamente, o RNC serve para definir a participação na Copa do Brasil e o sorteio que vai indicar o posicionamento dos times na primeira fase está marcado para a próxima terça-feira (16), às 11h, no Rio de Janeiro.
 
Ao todo, serão 87 times de todos os estados do Brasil. O estado de São Paulo estará representado pelo Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Ponte Preta, Portuguesa, Bragantino, Capivariano, Ituano e Santo André. Em 2015, a competição começará no dia 25 de fevereiro e irá até 27 de maio, quando haverá pausa para a Copa América, no Chile. O retorno está previsto para 5 de julho, com término previsto para o dia 25 de novembro.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular