Ponte Preta aposta em um ataque jovem no Paulistão


O meia Tchê Tchê e o atacante Vítor Xavier são as novidades; Roni, Alexandro e Rodinei vão renovar


10/12/2014 - 20h36 - Atualizado em 10/12/2014 - 20h40 | Paulo Santana
santana@rac.com.br



Foto: Leandro Ferreira/AAN
O atacante Roni, um dos destaques do ano na equipe pontepretana, renovou sua permanência: qualidade
O atacante Roni, um dos destaques do ano na equipe pontepretana, renovou sua permanência: qualidade
O meia Tchê Tchê, de 22 anos, e o atacante Vítor Xavier, 20, são duas apostas da Ponte Preta para a temporada 2015. A dupla assinou pré-contrato com o clube do Majestoso e se apresenta ao técnico Guto Ferreira no início de janeiro visando a preparação para o Campeonato Paulista. O lateral-direito Rodinei, o meia Roni e o atacante Alexandro aceitaram as condições propostas e vão renovar contrato de empréstimo nos próximos dias.
 
Tchê Tchê, que apareceu com destaque no Audax durante o Paulistão, defendeu o Guaratinguetá e foi bem na Série C do Brasileiro. Nascido em Guaratinguetá, Danilo das Neves Pinheiro é considerado um jogador de habilidade e toques rápidos. Sob avaliação da comissão técnica desde meados do ano, o meia recebeu aval para assinar contrato de experiência até o final do torneio estadual.
 
Destaque em todas as categorias de base do Mogi Mirim, Vítor Xavier assinou o pré-contrato com a Ponte há quatro meses. Quando soube disso, o presidente Rivaldo decidiu afastar o atleta do time que conquistou o acesso para a Série B. O último jogo de Vítor foi no dia 26 de julho, na derrota do Sapão, por 2 a 1, diante do Macaé, no Rio de Janeiro.
 
Agora, a Ponte conta com quatro novidades. Além da dupla, já estão acertados o goleiro Matheus, ex-Bragantino, e o volante Paulinho, que defendeu o Náutico. Por outro lado, a Macaca ainda aguarda a liberação do Corinthians para poder confirmar o empréstimo do goleiro Walter, que vem para a vaga de Roberto.
 
Do elenco que terminou a Série B com o vice-campeonato, a Ponte tem tudo acertado com o lateral Rodinei, o meia Roni e o atacante Alexandro. Como os atletas estão em período de férias, a confirmação do reempréstimo só será possível depois da assinatura dos novos contratos.
 
De certo, apenas os goleiros Ivan e Reynaldo, o lateral Jeferson, o zagueiro Raphael Silva, o volante Citta Júnior, o meia Adrianinho e os atacantes Cafu e Rossi, que têm contrato vigente. O próximo passo é acertar a situação do volante Fernando Bob, que depende de autorização do Fluminense, clube detentor de seus direitos federativos até o final de 2015.
 
Como o regulamento prevê a inscrição de apenas 28 atletas, a Ponte não deverá fazer muitas outras contratatações até o final do ano. Neste período, inclusive, pretende definir a situação dos atletas que estão retornando de empréstimo.

TREINOS
 
A Macaca volta aos treinos no próximo dia 3 de janeiro. A estreia no Paulistão está marcada para a primeira semana de fevereiro, em Campinas, diante da Portuguesa.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular