Ponte Preta já tem a sua 'espinha dorsal' para 2015


Macaca renovou os contratos de Rodinei e Alexandro e contratou o zagueiro Renato Chaves, que estava no Náutico


12/12/2014 - 21h26 - Atualizado em 13/12/2014 - 18h10 | Paulo Santana
santana@rac.com.br



Foto: Cedoc/RAC
Rodinei durante treino no estádio Moisés Lucarelli: objetivo é manter a base do Brasileirão da Série B
Rodinei durante treino no estádio Moisés Lucarelli: objetivo é manter a base do Brasileirão da Série B
A Ponte Preta já tem a “espinha dorsal” de sua equipe para iniciar a disputa do Campeonato Paulista 2015. A diretoria confirmou nesta sexta-feira (12) a renovação dos contratos de Rodinei e Alexandro e anunciou a contratação do zagueiro Renato Chaves, que defendeu o Náutico na Série B do Brasileiro. O também zagueiro Pablo, do Avaí, está praticamente acertado. Um outro atacante chegará ao Majestoso até a próxima quinta-feira (18), quando começará a pausa para as comemorações de final de ano.
 
Até lá, o clube espera uma posição final do goleiro Walter, do Corinthians. Se não der certo, cogita-se a vinda de Marcelo Lomba, ex-Bahia. “Nossa prioridade é focar na renovação destes atletas que terminaram a Série B e trazer alguns para o Paulista. Daí, na transição para o Brasileiro, conseguiremos trazer outras peças pontuais. Possivelmente, até com custo menor do que poderíamos conseguir agora”, ressalta o gerente de futebol Gustavo Bueno.
 
Hoje, o elenco alvinegro tem 17 jogadores confirmados. Com três goleiros (Ivan, Matheus e Reynaldo), só falta um para fechar a conta. Depois da renovação de Rodinei, as laterais estão definidas com Jeferson, João Paulo e Rodrigo Biro. A vinda de Renato Chaves começa a definir o miolo da zaga, que já tem Raphael Silva e espera as definições de Tiago Alves e Pablo.
 
Ainda negociando com Fernando Bob, Josimar e Juninho, a Macaca conta com Bruno Silva, Citta Junior e Paulinho como opções de volante. Adrianinho e Tchê Tchê estão assegurados no setor de armação, restando vagas que poderão ser preenchidas por Renato Cajá, Thomá e Roni.
 
O ataque está praticamente definido com Alexandro, Cafu e Vitor Xavier. Como Rildo será liberado pelo Santos ao término do empréstimo (dia 31), pode ser que ele retorne ao Majestoso para a disputa do Paulistão.

REFORÇO
 
Mais novo contratado da Macaca, Renato Chaves foi revelado pelas categorias de base do Corinthians. Ele se destacou nas edições de 2007, 08 e 09 da Copa São Paulo. Hoje com 24 anos, o defensor, que tem 1,86 metro de altura, assinou contrato para defender a Macaca até o final do ano que vem.
 
Desde a profissionalização, há cinco anos, o zagueiro também jogou pelo Bahia, Portuguesa, Figueirense e Atlético-PR. “O Renato vai reforçar bastante o setor”, disse Gustavo Bueno. “Outros dois reforços estão muito próximos da contratação e esperamos anunciá-los em breve”, antecipou. A Macaca estreia no começo de fevereiro.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular