XV de Piracicaba anunciará um pacote de reforços


O vice-presidente do Nhô Quim, Renato Bonfiglio, disse que clube procura atacante, volante, meia e lateral


09/12/2014 - 23h02 - Atualizado em 09/12/2014 - 23h15 | José Ricardo Ferreira
ricardo.ferreira@gazetadepiracicaba.com.br



Foto: Del Rodrigues/Divulgação
O atacante Henrique equilibra bola durante treino
O atacante Henrique equilibra bola durante treino
O vice-presidente do XV de Piracicaba, Renato Bonfiglio, afirma que até o próximo dia 22 de dezembro o elenco estará completo para a pré-temporada do Paulistão 2015. “Até essa data, o time já estará montado. Essa semana vamos apresentar mais três ou quatro reforços. Estamos atrás de atacante, volante, meia e lateral”, disse, nesta terça-feira (9), o dirigente.
 
Os nomes são mantidos em sigilo para não aguçar a concorrência de outros clubes. O XV já anunciou cinco reforços nas últimas semanas. São dois zagueiros (Zelão e Wescley), o lateral Éder e os meio-campistas Tony e Paulinho.
 
Com a reapresentação dos remanescentes da Copa Paulista, o XV soma 16 jogadores: os goleiros Mateus e Ramon Azevedo; o lateral Fabiano; o zagueiro Rodrigo; os volantes Clayton, Rodolfo e Juliano; os atacantes Tiago, Henrique, Celsinho e Geraldo; e os reforços Éder, Zelão, Wescley, Paulinho e Tony, que completam o atual elenco.
 
Nesta terça, todos treinaram no no campo da Raízen, comandados pelo técnico Roque Júnior e pelo novo preparador físico da equipe, Rafael Cavenaghi, além do auxiliar de preparação física, André Ferreira.
 
Renato contou que as conversações com os reforços estão adiantadas e que as dificuldades são comuns porque os jogadores procuram se valorizar. Por outro lado, todo cuidado é pouco para as contratações. Errar em demasia levará o clube a trocar peças durante a competição. Esse ano, o máximo de contratações é de 28 atletas - sendo três goleiros. “Estamos (diretoria e comissão técnica) avaliando com cuidado cada nome. Não podemos errar muito”, disse o dirigente.
 
Nesta terça, houve o trabalho físico com bola. Na sexta-feira (12), acontece uma atividade na academia Position pela manhã. O foco é observar os atletas fisicamente neste momento.

CONTRATOS
 
Entre os atletas que se reapresentaram estava o atacante Henrique, que renovou seu contrato de empréstimo estendido pelo Atlético-MG com o Nhô Quim até o final do Campeonato Paulista. Quem também prolongou seu contrato com o clube foi o meia Diego. Seu novo compromisso vai até o final do Paulistão de 2016.
 
Já o meia Bruno definiu sua transferência por empréstimo para o URT de Minas Gerais. O jogador fica no time mineiro até o término da competição estadual.
 
Em relação ao atacante Adilson - que estava no Santa Cruz, e o lateral Diego Silva, que estava na Portuguesa, dificilmente o clube ficará com eles. A dupla está de férias e deve se reapresentar em janeiro.
 
A estreia do XV no Paulistão está marcada para o dia 1º de fevereiro, diante do Mogi Mirim, no estádio Barão da Serra Negra.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular