XV não entrará em 'leilão' para trazer reforços


O vice-presidente do Nhô Quim, Renato Bonfiglio, disse que o clube tem um teto salarial e que não fará loucuras


15/12/2014 - 23h34 - Atualizado em 15/12/2014 - 23h43 | José Ricardo Ferreira
ricardo.ferreira@gazetadepiracicaba.com.br



Foto: Del Rodrigues/Divulgação
Jogadores do XV de Piracicaba durante treino no campo da Raízen: aos poucos, elenco vai sendo formado para a disputa do Paulistão 2015
Jogadores do XV de Piracicaba durante treino no campo da Raízen: aos poucos, elenco vai sendo formado para a disputa do Paulistão 2015
O XV de Piracicaba não entra em leilão, segundo disse, nesta segunda-feira (15), o vice-presidente do clube, Renato Bonfiglio. Talvez devido a esse perfil nas negociações, a contratação de reforços sofreu uma freada nas últimas semanas. Se enganou quem imaginava que após o término do Brasileiro das Séries A, B e C, o pacote de reforços aumentaria.
 
Renato explicou que o clube apresenta uma proposta salarial e aguarda o retorno do atleta. Não fica concorrendo em valores com outros clubes. “Não entramos em leilão. Deixamos o jogador tranquilo, aguardando uma resposta. Jogadores têm muitas propostas. Ou não têm propostas, mas diz que tem (para se valorizar)”, diz.
 
É natural que empresários e atletas pensem no futuro, em salários, mas o XV tem um teto salarial e não pode abrir mão disso, segundo avalia o dirigente. “Não abrimos mão de valores”.
 
De acordo com Bonfiglio, as posições “mais caras” são as dos meias e atacantes.
O XV pretende não fechar o pacote de reforços de uma só vez. De acordo com Renato, a ideia é deixar em aberto umas três posições mesmo depois do começo do Paulistão 2015. “Podemos contratar até a quarta rodada”, declarou.
 
Um lateral esquerdo, um atacante, um zagueiro e um meia-esquerda devem chegar nos próximos dias. “Vai ‘chover’ jogadores para avaliarmos”, espera Bonfiglio.

CONTRATAÇÕES
 
O XV já contratou Chico (atacante ex-Tupi), Éder Sciola (lateral ex-Cuiabá), Paulinho (meia ex-Al Dhafra-Emirados Árabes), Renan Foguinho (volante ex-Atlético-GO), Tony (meia ex-Esteghlal-Irã), Wescley (zagueiro Ex-Bonsucesso-RJ) e Zelão (zagueiro ex-Astana-Kazaquistão).
 
Os jogadores Chico e Renan falam com a imprensa na tarde desta terça-feira (16), no Barão. O técnico Roque Júnior comanda os treinos até esse sábado (20) e, depois disso, o time ganha folga até o início de janeiro, quando a pré-temporada passa a ser em Atibaia.
 
A estreia do XV de Piracicaba está marcada para o dia 1º de fevereiro, diante do Mogi Mirim, no estádio Barão da Serra Negra.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular