Zé Roberto não teme pressão no Palmeiras


Jogador aparece como um dos principais nomes para comandar a equipe dentro de campo nesta temporada


08/01/2015 - 17h45 - Atualizado em 08/01/2015 - 21h23 | Agência Estado
faleconosco@rac.com.br



Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O veterano Zé Roberto é, até o momento, a principal contratação do Palmeiras para 2015
O veterano Zé Roberto é, até o momento, a principal contratação do Palmeiras para 2015
O meia Zé Roberto chega ao Palmeiras como a principal contratação da equipe para 2015. Ele jogou em alto nível nos últimos dois anos e meio no Grêmio e aparece como um dos principais nomes para comandar a equipe dentro de campo. Toda a pressão de liderar um time que está se reconstruindo, após um ano muito ruim, não o intimida, pelo contrário.

"A cobrança e responsabilidade, eu carrego desde os sete anos de idade, quando sai de casa para ir atrás do meu sonho. Sempre joguei em grandes equipes e quanto a isso, estou praticamente vacinado e sei da responsabilidade que é vestir essa camisa. Se conseguir honrar a camisa do Santos, do Pelé, então, as outras para mim é um grande desafio, mas não maior. Se usei a do Pelé, a responsabilidade é grande, mas não é maior do que essa. O pensamento é o mesmo de outros clubes", explicou o jogador, que assinou um contrato válido por uma temporada.

O fato curioso é que Zé Roberto chega em um time no qual alguns atletas têm idade até para serem seus filhos. O lateral-direito João Pedro, por exemplo, tem 18 anos. O atacante Gabriel Jesus está com apenas 17. Com tanta experiência, o meia assume por conta própria a função de ser um líder da equipe e acredita que isso pode ser benéfico para sua carreira.

"O que me motiva em continuar é poder, antes de parar, deixar um legado. Isso é importante para essa juventude, que está iniciando a carreira. Me sinto um garotão como eles, mas é claro que pretendo ajudá-los", disse o meia, que embora tenha assinado contrato de apenas um ano, acredita que possa jogar pelo menos mais dois anos, mas sua vontade é ainda maior. "Eu quero ir até os 50, mas vamos falar 45", brincou.

Zé Roberto faz parte de uma lista de oito reforços assegurados no Palmeiras para essa temporada. Os outros são o lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel e o atacante Leandro.
 
AMISTOSO
 
Em preparação para a temporada, o Palmeiras acertou um amistoso para o dia 17 de janeiro, às 17h, contra o Shandong Luneng, no Allianz Parque. Esse será o primeiro teste do time. O clube chinês é comandado pelo técnico Cuca e conta ainda com os brasileiros Júnior Urso, Vágner Love e Aloisio, além do argentino Montillo, conhecido do torcedor brasileiro por ter defendido o Santos e o Cruzeiro.

O último jogo internacional feito pelo Palmeiras foi no mês de julho, quando a equipe derrotou a Fiorentina no estádio do Pacaembu e conquistou o Troféu Júlio Botelho, após derrotar os italianos por 2 a 1. Já o último amistoso contra equipes do exterior foi no início de 2012, quando derrotou o Ajax por 1 a 0.

O Palmeiras vai divulgar informações sobre a venda de ingressos para a partida nos próximos dias. Embora seja o primeiro teste, o torcedor palmeirense ainda não deve ver o que a equipe terá de melhor em 2015. A tendência é que o técnico Oswaldo de Oliveira aproveite a partida para fazer alguns testes e dar maior condição física aos atletas.

A tendência, inclusive, é que o treinador promova diversas alterações para começar a dar ritmo de jogo aos jogadores. A programação do clube prevê que mais um amistoso ou jogo-treino seja realizado antes da estreia da equipe no Campeonato Paulista dia 1º de fevereiro, contra o Grêmio Osasco.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular