Atacante Dudu assina contrato com o Palmeiras


A transação foi considerada como um chapéu do Verdão sobre os arquirrivais São Paulo e Corinthians


12/01/2015 - 18h52 - Atualizado em 12/01/2015 - 19h07 | Agência Estado
faleconosco@rac.com.br



Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Dudu assinou contrato válido por quatro anos
Dudu assinou contrato válido por quatro anos
O Palmeiras confirmou a terceira contratação do dia. Após o acerto com o meia Robinho e com o atacante Rafael Marques, mais um atacante, Dudu, que chegou a ser anunciado pelo clube no domingo (11), realizou exames médicos nesta segunda-feira (12) e assinou o contrato válido por quatro anos, em uma das negociações mais surpreendentes do futebol brasileiro nos últimos anos. O jogador chegou a estar "certo" com os rivais, mas foi parar no clube alviverde.

Dudu ficou por meses negociando com Corinthians e São Paulo e os dois clubes estiveram próximos de acertar com o atacante, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio. O Corinthians disse ter desistido do jogador por causa da dificuldade em entrar em acordo com os empresários do atleta e por conta dos valores da transação. Já o time tricolor alegou que o atleta pediu um salário muito alto e que a rejeição da torcida ao atacante poderia atrapalhar.

Na verdade, os rivais tentaram a todo custo contar com o jogador, mas não conseguiram. O Palmeiras, sem alarde, entrou na briga na última sexta-feira (9) e após uma reunião de cerca de três horas, fechou negócio e assinou contrato com o rápido jogador.

Dudu iniciou a carreira no Cruzeiro e teve passagens pelo Coritiba, Dínamo de Kiev e Grêmio. Pela negociação, o Palmeiras vai pagar R$ 19 milhões para ficar com 100% dos direitos econômicos do jogador. Em entrevista ao site do clube, o jogador comemorou o acerto. "Escolhi o Palmeiras pelo projeto que o Alexandre Mattos (diretor de futebol) me apresentou e por ser um time gigantesco. Espero que esse ano a gente possa contribuir e cumprir todos os objetivos do clube na temporada", projetou.

O fato de ter atuado com Zé Roberto no ano passado pode ser um diferencial na adaptação do atacante com o novo clube. "Consegui me adaptar rapidamente em todos os lugares que joguei e espero que aqui também possa ser dessa forma. Ano passado joguei com o Zé Roberto, tenho muita amizade com ele, e já venho conversando com ele para morarmos perto e ele também me ajudar com isso", afirmou.

A transação foi considerada como um chapéu do Palmeiras sobre os adversários, que disputavam ferozmente a aquisição do jogador e o clube alviverde apareceu "do nada" e levou a melhor. Dudu chega com moral e status de titular ao lado de Rafael Marques ou Leandro Pereira.

Com Dudu, o Palmeiras chega a 11 reforços contratados na temporada. Além dele, os outros são o lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, os meias Zé Roberto e Robinho e os atacantes Leandro Pereira e Rafael Marques.
 
CIRURGIA
 
O atacante Leandro, que terminou a temporada passada em baixa, começou 2015 em uma situação ainda pior. O jogador teve que passar por uma cirurgia nesta segunda e o prazo estimado para voltar aos treinamentos é de oito a 12 semanas, o que deve complicar ainda mais sua situação na disputa por uma vaga no time.

O jogador foi submetido a uma cirurgia para tratar uma fratura de stress no pé esquerdo. Os médicos do Palmeiras e o especialista Renato Masagão analisaram os exames e chegaram a conclusão que a solução seria a cirurgia, para que sua recuperação fosse mais rápida. Ele foi operado no Hospital Alberto Einstein e terá alta nesta terça-feira (13).

No ano passado, o atacante foi um dos jogadores mais criticados no setor e chegou a ser especulado como um dos atletas que poderiam ser emprestados para outros clubes. Ele chegou ao Palmeiras e logo caiu nas graças da torcida, sendo um dos destaques do time campeão da Série B em 2013, mas ele não conseguiu repetir o feito no ano seguinte.

Em 2014, ele marcou apenas três gols em 35 jogos que esteve presente. O jogador chegou ao Palmeiras como parte da negociação em que o atacante Hernan Barcos foi para o Grêmio e em troca chegaram quatro atletas ao Palmeiras. Além de Leandro, Leo Gago, Rondinelly e Vilson foram emprestados. Após o período de empréstimo, o Palmeiras acabou contratando o atacante.

Neste ano, o Palmeiras já contratou Dudu, Rafael Marques e Leandro Pereira para o ataque e acerta os últimos detalhes para fechar também com Cafu, da Ponte Preta.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular