Guarani frustra torcida em teste com a Cadense


Bugre perdeu para a equipe mineira pelo placar de 1 a 0 e deixou aos torcedores irritados ao fim do jogo-treino


24/01/2015 - 15h36 - Atualizado em 24/01/2015 - 16h45 | Bruno Bacchetti
bruno.bacchetti@rac.com.br



Foto: Janaína Ribeiro/Especial para AAN
Oziel (à esquerda) tenta fazer cruzamento na linha de fundo, mas é bloqueado por defensor da Caldense
Oziel (à esquerda) tenta fazer cruzamento na linha de fundo, mas é bloqueado por defensor da Caldense
Se o objetivo do Guarani ao abrir os portões para o jogo-treino contra a Caldense era unir o time e os torcedores, o tiro saiu pela culatra. Com muitas falhas individuais e novamente sem força no ataque, o Guarani perdeu para a equipe mineira por 1 a 0, na manhã deste sábado (24), e irritou a torcida, que vaiou a equipe ao final da atividade. O jogo-treino foi o último antes da estreia no Campeonato Paulista da Série A-2, no próximo sábado (31), contra o Monte Azul, às 17 horas, no Brinco de Ouro. Em seis jogos, o Guarani conquistou apenas uma vitória, sobre o São Bernardo (2 a 1). Nos outros testes, foram empates com Audax (0 a 0) e Mogi Mirim (1 a 1) e derrotas para XV de Piracicaba (3 a 0) e Primavera (1 a 0).
 
O técnico Marcelo Veiga minimizou a derrota para a Caldense, e atribuiu o revés a falhas individuais. O treinador bugrino elogiou o potencial do adversário, que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Mineiro, e acredita que a postura do Guarani será diferente quando o jogo valer três pontos.
 
"Fomos bem exigidos hoje (sábado), tomamos o gol por falha nossa. Isso é importante acontecer nos testes, lógico que a gente não quer perder. Gostaria de ter feito um treino melhor do que a gente fez, mas, pelo que a gente vai enfrentar na competição, a Caldense tem um nível bom, de Série A-1, e espero que a gente tenha a possibilidade de melhorar", avaliou Veiga.
 
Os atacantes Nunes e Adalgiso Pitbull, o zagueiro Cris, o volante Cambará e o lateral-esquerdo Thiago Christian foram poupados e não participaram do jogo-treino. Com isso, Veiga repetiu o time que começou jogando contra o Mogi Mirim, na última quarta-feira (21). Os recém contratados Malaquias e Vitor Hugo jogaram abertos pelas pontas e formaram o ataque com Luis Ricardo, que jogou centralizado.
 
O que se viu, no entanto, foi um time preso e com pouca criatividade, que praticamente não incomodou o gol da Caldense. O time mineiro fez o gol da vitória no primeiro tempo, com o atacante Zambi, que recebeu passe nas costas da zaga e bateu na saída de Neneca. A melhor oportunidade do Guarani no jogo foi em uma cabeçada do jovem zagueiro Guilherme, que explodiu no travessão. O zagueiro Preto Costa sofreu uma pancada no olho e foi levado para o Instituto Penido Burnier para fazer exames, que não apontaram nada mais grave.
 
O Guarani voltou com a mesma formação para o segundo tempo. Depois entraram Watson, Coppetti, Fernando Lopes, Paulo Roberto, Mineiro, João Vittor e Marlos. Porém, o panorama do jogo não mudou e o Guarani não teve forças para chegar ao gol de empate.
 
O técnico Marcelo Veiga terá agora uma semana para corrigir os erros e acertar os detalhes para a estreia. "Estamos praticamente prontos e não vai fugir muito do que a gente viu. O sistema defensivo está organizado, a frente, estamos começando a ajustar. Vamos ganhar algumas opções de jogadores que estarão liberados, casos do Nunes, Cris, Cambará. Têm algumas peças que pode incorporar a esse time e pode acrescentar bastante", afirmou Veiga.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular