Veiga aposta em Nunes na abertura da Série A2


Mesmo sem estar em boas condições, jogador é o único centroavante disponível no elenco bugrino


26/01/2015 - 22h07 - Atualizado em 26/01/2015 - 22h43 | Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br



Foto: Carlos Sousa Ramos/AAN
Nunes foi poupado dos últimos jogos-treino para se condicionar melhor
Nunes foi poupado dos últimos jogos-treino para se condicionar melhor
O Guarani iniciou nesta segunda-feira (26) a última semana de preparação antes da estreia na Série A2 do Paulista e o técnico Marcelo Veiga já colocou em campo aquela que deve ser a equipe que vai enfrentar o Monte Azul, sábado (31), no Brinco de Ouro. Sem poder contar com três reforços, que não serão inscritos em tempo hábil para o primeiro jogo, o treinador teve como principal novidade a presença do atacante Nunes.
 
Poupado dos últimos jogos-treino para ganhar mais condicionamento físico, o jogador iniciou a atividade no time considerado titular ao lado de Vítor Hugo e, se reagir bem à carga de treinamentos, é peça certa na equipe.
 
Além da necessidade de melhorar o poderio ofensivo, que ficou devendo nos testes realizados pelo Bugre, Veiga deve utilizar Nunes — mesmo sem estar com 100% de condições — por não contar com outro centroavante de ofício. Substituto natural do atacante, Luiz Ricardo está fora da estreia por não ter sua documentação regularizada. Segundo o regulamento do torneio, só podem atuar na primeira partida atletas que estavam inscritos até a última sexta-feira. Como o jogador estava no futebol do Exterior e a janela de transferências internacionais abriu justamente no último dia 23, o registro ficou inviável.
 
A respeito da certeza da escalação de Nunes contra o Monte Azul, o comandante bugrino mostrou bom humor, mas foi otimista quanto à evolução do atacante. "A única certeza que eu tenho é que vou estar lá no sábado", brincou. "O Nunes está trabalhando todos os dias e vem em cima de um ritmo intensivo. Claro que ainda ressente de alguns cuidados, mas temos uma grande certeza que ele estará conosco", completou.
 
Outro desfalque do time por conta de problemas na documentação é o volante Éder Silva. O jogador veio do Japão e também não poderá ser inscrito para a estreia. Nesta segunda, Veiga testou Fernando Lopes ao lado de Thiago Carpini.
 
Quem também não vai para o jogo é o atacante Malaquias. Esse caso, no entanto, é diferente. Como o jogador já estava registrado pelo Capivariano, a rescisão com o ex-clube e o novo contrato com o Guarani não foram formalizados no prazo. Em seu lugar, o jovem Watson atuou entre os titulares junto com Fumagalli na armação.
 
O único setor que segue intacto é a defesa, formada por Neneca, Oziel, Rafael Caldeira, Preto Costa e Bruno Pacheco. "A gente tem tido esse tempo de trabalho juntos e isso é bastante positivo", explica o goleiro Neneca.
 
LUTO
 
O Guarani decretou luto oficial de sete dias por conta do falecimento do ex-goleiro Neneca, ocorrido na madrugada do último domingo (25). O sepultamento do corpo do ídolo bugrino aconteceu na tarde desta segunda em Londrina e o alviverde esteve representado pelo presidente Horley Senna e outros membros da diretoria.

HOMENAGEM
 
O clube prepara uma homenagem para Neneca no próximo sábado, quando o Bugre enfrenta o Monte Azul, no Brinco de Ouro, na estreia da equipe da Série A2 do Campeonato Paulista. Detalhes ainda não foram divulgados, mas a expectativa é de que familiares do ex-goleiro campeão brasileiro em 1978 estejam em Campinas participando do ato.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular