Rivais da Série A2 largam na frente do Guarani


Entre os times que disputarão o acesso, o alviverde campineiro tem apenas o 14º aproveitamento nos jogos-treino


27/01/2015 - 22h26 - Atualizado em 27/01/2015 - 22h32 | Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br



Foto: Carlos Sousa Ramos/AAN
O técnico Marcelo Veiga diz que resultado em jogo-treino não é importante
O técnico Marcelo Veiga diz que resultado em jogo-treino não é importante
Desde o início da preparação do Guarani, o técnico Marcelo Veiga sempre deixou claro que os placares dos jogos-treino não importavam e não trariam qualquer interferência no trabalho desenvolvido no clube. Mas os resultados e o futebol apresentado pelo Bugre nos testes — principalmente no último, quando perdeu para a Caldense — geraram certa desconfiança na torcida. E os números apontam que o desempenho do time na etapa de preparação foi inferior a muitos de seus adversários na Série A2 do Paulista.
 
A reportagem do Correio Popular fez um levantamento dos jogos-treino e amistosos realizados por todos os 20 times que disputam o torneio. Considerando apenas partidas contra equipes profissionais — já que muitos enfrentaram times amadores ou juniores —, o alviverde aparece na 14ª posição do ranking de aproveitamento. Em seis testes, o Guarani venceu apenas um (São Bernardo), empatou dois (Audax e Mogi Mirim) e foi derrotado em três oportunidades (Primavera, XV de Piracicaba e Caldense). Curiosamente, o Monte Azul, rival do Bugre na estreia, foi o único entre os clubes que não realizou jogo-treino até hoje.
 
Apenas três equipes alcançaram 100% de aproveitamento no período de preparação. Todas elas, assim como o Guarani, também enfrentaram times da primeira divisão, apontando que o nível de adversários escolhidos foi semelhante. O Novorizontino venceu seus quatro jogos, enquanto São Caetano e Velo Clube foram a campo duas vezes e saíram vitoriosos.
 
Os piores índices são do Independente de Limeira — que fez alguns jogos-treino, mas apenas um contra uma equipe profissional —, Catanduvense e o Guaratinguetá — este último foi à Turquia disputar um torneio amistoso e perdeu para Besiktas e Galatasaray.
 
Apesar do aproveitamento baixo em comparação a alguns dos concorrentes pelo acesso, o técnico Marcelo Veiga garante que encontrou virtudes em todos os testes realizados. "Para mim, foi muito importante aquilo que a gente viu. A preocupação não é o resultado. Às vezes para quem está de fora é, mas, aqui dentro, as correções são fundamentais. Para nós, foi de grande valia", disse.
 
Segundo o volante Thiago Carpini, não é possível julgar a qualidade do time apenas pelos resultados dos jogos-treino. "O resultado que importa é o do dia 31 (contra o Monte Azul), que é quando precisamos estar bem. Poderíamos vencer todos os jogos-treino e todos ficarem entusiasmados, mas isso é um pouco ilusório. O que importa é o trabalho que vem sendo feito", destaca o jogador.
 
NOVAS EXIGÊNCIAS
 
Os bombeiros não liberaram a área embaixo do Tobagã no Estádio Brinco de Ouro. Apesar das obras executas pelo Guarani, na vistoria desta terça-feira (27) foram feitas novas exigências (mais duas aberturas laterais e três escadas com corrimão na parte central). Sem tempo hábil para a realização de mais estas obras, na estreia de sábado (31), o setor estará fechado, ou seja, serão 3.600 assentos a menos.

TRANSPARÊNCIA
 
O presidente do Guarani, Horley Senna, garantiu que tomará providências para que no jogo contra o Mirassol, dia 7/02, a área esteja liberada. “Este comportamento dos bombeiros que a cada vistoria pede algo novo nos incomoda e nos deixa insatisfeitos. A partir de agora vou oficializar e divulgar em nosso site oficial todas exigências deles e quem estiver errado que assuma a responsabilidade. Fizemos tudo o que havia sido solicitado e mais uma vez aparecem com mais exigências”, afirmou.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular