Para ter Arouca, Palmeiras oferece Mendieta


Meia paraguaio tem tudo para vestir a camisa do Peixe e o volante deve ser liberado para o Verdão


28/01/2015 - 17h25 - Atualizado em 28/01/2015 - 17h27 | Agência Estado
faleconosco@rac.com.br



Foto: Cedoc/RAC
Arouca vibra: volante marcou um gol e participou de outros três
Arouca tem uma audiência na Justiça do Trabalho nesta sexta-feira (30) e caso consiga a liberação, deixará o Santos de graça
O Palmeiras pode resolver dois problemas de uma vez só. O clube decidiu liberar o meia Mendieta para procurar clubes que o aceitem por empréstimo e, paralelamente, oferece o jogador ao Santos, com o objetivo de fazer um acordo e conseguir a liberação do volante Arouca antecipadamente. O empresário do paraguaio confirma que o clube liberou o atleta.

"A diretoria do Palmeiras quer emprestar o Mendieta. O elenco tem muito estrangeiro e parece que chegaram coisas boas para ele", disse Régis Chedid, agente de Mendieta, em entrevista à reportagem. Sobre uma possível negociação com o Santos, o empresário desconversa, mas vê com bom olhos a transferência.

"Acho que seria uma boa ele ir para o Santos. Se tiver alguma coisa, vamos sentar e conversar", explicou o empresário, que negou qualquer conversa com o Vitória. "Acho difícil eles tentaram o Mendieta, porque eu sou empresário do Maxi (Biancucchi) e não deixam eu entrar lá. O negócio é ficar negociando com o Santos mesmo", completou.

A ideia do Palmeiras é emprestar Mendieta e mais alguns jogadores ou oferecer uma quantia financeira para que o Santos aceite liberar Arouca e ele possa ser integrado ao elenco dirigido por Oswaldo de Oliveira. O volante tem uma audiência na Justiça do Trabalho nesta sexta-feira (30) e caso consiga a liberação, deixará o Santos de graça.

A lista dos 28 inscritos para o Campeonato Paulista precisa ser entregue nesta quinta-feira (29), mas não tem que estar completa. O Palmeiras deve mandar uma listagem com 27 jogadores e deixar uma vaga em aberto para Arouca.
 
BUROCRACIA
 
O técnico Oswaldo de Oliveira "perdeu" dois importantes jogadores para a estreia no Campeonato Paulista, sábado (31), contra o Audax. O meia Alan Patrick e o atacante Dudu estão fora da partida pelo fato da janela de transferências do futebol ucraniano estar fechada até o dia da partida. Com isso, não haverá tempo para eles serem registrados na competição.

Alan Patrick chegou por empréstimo do Shakhtar Donetsk e Dudu foi contratado do Dínamo de Kiev, ambos da Ucrânia. O problema é que a janela de transferências do país europeu só abre dia 31, justamente na data em que o Palmeiras enfrenta o Audax. Como a lista dos inscritos na competição precisa ser enviada antes, a dupla está fora da partida.

A tendência é que eles estejam à disposição no dia 5 de fevereiro, quando o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, pois a burocracia para regularizá-los é rápida.

Assim que abrir a janela, será necessário registrar o novo contrato de Alan Patrick, que renovou com o Shakhtar para poder jogar no Palmeiras, e depois acertar sua saída. Com Dudu, precisa ser marcado o retorno dele ao clube, após empréstimo do Grêmio, e em seguida, a transferência para o Palmeiras.

O departamento jurídico do clube tentou alegar que os dois jogadores já estavam atuando no Brasil, por isso seria considerado uma transferência nacional, mas não deu certo.

Quem pode se aproveitar disso são o meia Robinho, que treinou no time reserva nesta quarta-feira (28), e o atacante Maikon Leite, que foi titular nos dois amistosos realizados na pré-temporada, mas perdeu a vaga nos treinos realizados nos últimos dias.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular