Volta ao Brinco de Ouro motiva time do Guarani


Bugre conta com essa força para fazer valer o mando de campo e conquistar o retorno à elite do futebol paulista


29/01/2015 - 23h31 - Atualizado em 30/01/2015 - 00h02 | Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br



Foto: Camila Moreira/AAN
Marcelo Veiga comanda treino no Brinco de Ouro: técnico está otimista e diz que o Guarani entra para subir
Marcelo Veiga comanda treino no Brinco de Ouro: técnico está otimista e diz que o Guarani entra para subir
Após quase seis meses, o Guarani volta a atuar no Brinco de Ouro, sábado (31), contra o Monte Azul, na estreia da Série A2 do Campeonato Paulista. E o estádio é visto como um aliado e tanto na busca do time pelo acesso. Depois de rodar por várias cidades da região no ano passado — foram apenas dois jogos em Campinas —, o Bugre conta com essa força para fazer valer o mando de campo e conquistar o retorno à elite do futebol paulista.
 
O fator casa, inclusive, será determinante no início da campanha. Isso porque, nas quatro primeiras rodadas, o alviverde jogará três vezes no Brinco — além do Monte Azul, recebe Mirassol e Matonense. O técnico Marcelo Veiga sabe que se dar bem como mandante pode ser decisivo no desfecho do campeonato e destaca a importância de ter máximo aproveitamento em casa. "Estar em casa é fundamental para conseguir o acesso. Espero que, com a força da torcida, possamos fazer pressão nos adversários e conseguirmos nos sobressair", destaca o treinador.
 
O apoio que vem das arquibancadas é visto como essencial. E conquistar a confiança da torcida também é uma missão. Ciente de que a derrota no jogo-treino contra a Caldense gerou uma má impressão, Veiga garante uma postura bem diferente. "O Guarani entrou para conquistar o acesso e é essa a imagem que temos que vender ao torcedor, não as imagens do jogo-treino, que foram coisas negativas", destaca. "Temos que passar pelos adversários com responsabilidade, capacidade e inteligência. Não vai ser jogo fácil, mas em casa temos que ser os mandantes", completa.
 
Para muitos jogadores, será a primeira oportunidade de atuar no Brinco de Ouro. É o caso do zagueiro Rafael Caldeira, que espera ter sucesso no estádio. "Espero dar sorte aqui, fazer bons jogos e ajudar a equipe", comenta. "Sabemos da nossa responsabilidade e esperamos que a torcida compre essa ideia, porque vamos fazer de tudo para dar alegrias a eles."

ESCALAÇÃO
 
O técnico Marcelo Veiga comandou nesta quinta-feira (29) um treinamento coletivo e praticamente confirmou a equipe que inicia a partida diante do Monte Azul. A única dúvida é pela escalação de Thiago Cristian ou Coppetti como segundo volante.
 
Quem está garantido é o atacante Nunes, que participou de toda a atividade sem demonstrar nenhum incômodo no tornozelo. No mais, o time terá Neneca no gol, Oziel e Bruno Pacheco nas laterais e a zaga formada por Rafael Caldeira e Preto Costa. Thiago Carpini será o primeiro volante, enquanto Watson, Fumagalli e Vítor Hugo compõem o trio de meias.
 
ESQUENTOU
 
O ritmo do treino desta quinta foi tão intenso que gerou até uma discussão entre dois dos jogadores mais experientes do time. Durante o coletivo, após uma entrada forte de Coppetti em Léo Rigo, o zagueiro Cris reclamou da rispidez na jogada e imediatamente foi rebatido por Nunes. Tudo, no entanto, ficou só no bate-boca.

EM FUNCIONAMENTO
 
Nas duas partidas que o Guarani fez no Brinco de Ouro no ano passado — contra Caxias e São Caetano pela Série C —, o placar eletrônico do estádio não funcionou. Mas contra o Monte Azul, sábado, ele estará operando normalmente. Tanto é que nesta quinta foram realizados os últimos testes no equipamento.

NENECA
 
O Guarani anunciou nesta quinta as homenagens que fará a Neneca no sábado. Além da presença de ex-companheiros e familiares do ex-goleiro, os jogadores atuarão com uma camisa com o nome do ídolo. Esses itens serão leiloados no futuro e parte da renda arrecadada será destinada à família.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular