Palmeiras faz festa para novo time em amistoso


Com apenas 10 dias de pré-temporada, os jogadores ainda estão longe da boa forma física


17/01/2015 - 15h56 - Atualizado em 17/01/2015 - 15h57 | Agência Estado
faleconosco@rac.com.br



Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Palmeiras terá o apoio de sua fanática torcida no Allianz Parque para a 'decisão' contra o Atlético-PR
Torcida palmeirense espera uma equipe mais competitiva do que teve em 2014
O torcedor do Palmeiras poderá matar um pouco da ansiedade de ver em campo o novo time. A equipe terá o primeiro desafio do ano neste sábado, mas com uma formação ainda distante da ideal. O clube alviverde enfrenta o Shandong Luneng, da China, às 17 horas, no Allianz Parque, com uma parte das novidades que o torcedor poderá ver na temporada. Seis reforços começarão jogando e outros podem entrar no segundo tempo.

Com apenas 10 dias de pré-temporada, os jogadores ainda estão longe da boa forma física e isso, inclusive, foi levado em consideração pelo técnico Oswaldo de Oliveira para escalar o time. Tanto que sua ideia é levar a campo os jogadores que estavam no elenco quando ele chegou e deve repetir a formação para a estreia no Campeonato Paulista contra o Audax, no dia 31.

“A partir do dia que recebemos o grupo, eu passei a trabalhar com eles pensando no Paulista e sabia que nesse período iríamos receber novos jogadores. Não vamos poder contar com os que chegaram depois para a primeira partida e talvez também para a segunda. Como fiz essa previsão, vou focar nessa equipe que vocês estão vendo treinar”, explicou Oswaldo.

Assim, a primeira escalação do ano será um pouco diferente daquela que o torcedor imagina. Dos reforços, estarão em campo o lateral-direito Lucas, o zagueiro Vitor Hugo, o lateral-esquerdo Zé Roberto, os volantes Gabriel e Amaral e o atacante Leandro Pereira. Completam a lista Fernando Prass, Tobio, Allione e Mendieta, que faziam parte do plantel no ano passado, e Maikon Leite, retornando de empréstimo após passagem pelo Atlas, do México.

A presença de Zé Roberto na lateral não é um “quebra-galho”. Oswaldo de Oliveira pretende contar com o experiente jogador nesta posição e não no meio de campo, como a maioria dos torcedores imaginava. “Ele foi considerado o melhor lateral-esquerdo do último Brasileiro e isso não foi à toa. Claro que eu posso colocá-lo no meio se houver necessidade, mas a ideia é ele na lateral mesmo”.

A ansiedade em ver o novo time é tão grande que a torcida vai lotar a arena. Até esta sexta-feira, foram vendidos cerca de 24 mil ingressos dos cerca de 35 mil colocados à venda.

FESTA E APRESENTAÇÃO - A diretoria vai aproveitar o fato de o estádio estar cheio para apresentar os atacantes Dudu e Kelvin à torcida. Eles darão uma entrevista coletiva antes de a bola rolar.

Dudu é o reforço mais cercado de expectativa, já que chegou a estar nas mãos do Corinthians e do São Paulo e o Palmeiras surpreendentemente conseguiu contratá-lo. Ele, assim como Kelvin não deverá ficar sequer no banco de reservas. Eles estão sendo preparados para jogar nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

O clube já acertou com 15 jogadores, incluindo Jackson e Alan Patrick, que ainda não foram anunciados, e pode fechar com o 16.º. O atacante Ryder Matos, de 21 anos, está próximo de chegar por empréstimo de um ano. Ele pertence à Fiorentina e no ano passado estava emprestado ao Córdoba, da Espanha, onde teve poucas oportunidades. Na Itália ele se destacou nas categorias de base e chegou a ser chamado de “Messi brasileiro”.

O convidado da festa, o time chinês, não deve atrapalhar a festa palmeirense. A equipe comandada pelo técnico Cuca se reapresentou na segunda-feira com o desfalque de oito atletas que estão com a seleção chinesa na Copa da Ásia.

O elenco conta com três jogadores brasileiros, que devem atuar por alguns minutos. O principal deles é o ex-palmeirense Vagner Love. Outro conhecido do torcedor paulista é Aloisio, o “Boi Bandido”, ex-São Paulo. A lista é completada com o volante Júnior Urso, que atuou no Coritiba. Um quarto jogador também identificado com o público brasileiro e que deve atuar é o meia argentino Walter Montillo.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular