Oswaldo promove quatro da Copa São Paulo


Oswaldo de Oliveira revelou que vai promover quatro garotos que disputaram o torneio para o time principal


26/01/2015 - 08h51 - Atualizado em 26/01/2015 - 08h51 | Agência Estado
faleconosco@rac.com.br



Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
O técnico Oswaldo de Oliveira segura a camisa do Palmeiras durante sua apresentação
Técnico do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira gostou da atuação dos jovens palmeirenses na Copa SP
A boa campanha do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior poderá render frutos ao time principal. O técnico Oswaldo de Oliveira revelou que vai promover quatro garotos que disputaram o torneio para o time principal, casos do lateral-esquerdo Guilherme, do meia Gabriel Leite e dos atacantes Christopher e Gabriel Jesus.

"A partir de amanhã (segunda-feira) quatro deles estarão conosco. Por isso lamentei o limite de inscrições (no Campeonato Paulista) pois gostaria de utilizá-los. Gostei do Gabriel Jesus, do outro Gabriel e do Christopher. O lateral Guilherme é bom jogador e tem ainda o Juninho. Vários podem subir. Se eu tivesse maior flexibilidade, eu com certeza, traria um número maior de jogadores para estagiar com a gente", contou o treinador, que também ainda espera pela chegada de Arouca.

O volante briga na Justiça para conseguir se desvincular do Santos. Está marcada uma audiência para o dia 30, quando ele pode, finalmente, conseguir ficar livre. Embora ninguém admita publicamente o acerto do jogador com o Palmeiras, Oswaldo já fala como se o volante fosse parte do seu elenco. "Temos a expectativa com o Arouca e a ideia de enriquecer o elenco é permanente. Todo jogador bom nos interessa, mas temos de administrar isso financeiramente e com a disposição dos jogadores na equipe", explicou o treinador.

Dos 16 jogadores contratados para essa temporada, apenas os atacantes Kelvin e Rafael Marques não estrearam nos amistosos realizados nas últimas semanas. Dos demais, quem teve menos oportunidade foi o atacante Ryder, que entrou no segundo tempo da partida contra o Red Bull Brasil, mas jogou menos de 30 minutos. "Ele foi o último a chegar e precisa trabalhar mais. O Ryder vai continuar se preparando, e quando estiver mais condicionado terá oportunidade de ficar mais tempo", explicou Oswaldo, destacando a questão física como problema.

O elenco do Palmeiras se reapresenta na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol e o volante Amaral e o atacante Kelvin passarão por exames. O primeiro, deixou o jogo com o Red Bull Brasil ainda no primeiro tempo com dores lombares e o segundo se recupera de uma contusão no joelho direito.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular