Em Jundiaí, Guarani joga diante do Paulista


Pela segunda rodada da competição, Bugre luta para vencer o Galo da Japi, nesta quarta-feira, às 20h30


04/02/2015 - 20h02 - Atualizado em 04/02/2015 - 20h02 | Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br



Foto: Camila Moreira/AAN
Guarani vai atrás dos três pontos fora de casa nesta quarta-feira (4)
Guarani vai atrás dos três pontos fora de casa nesta quarta-feira (4)
Um dos segredos de um time que busca o sucesso numa competição de pontos corridos é fazer a lição de casa e, sempre que possível, se dar bem como visitante. E depois da vitória na estreia, é isso que o Guarani quer colocar em prática contra o Paulista, nesta quarta-feira (4), às 20h30, no Estádio Dr. Jayme Cintra, em partida válida pela 2ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Com novidades na equipe titular, o Bugre quer impor seu estilo de jogo e se dar bem diante de um adversário que vem de tropeço.
 
Apesar de ter aprovado o desempenho na primeira partida, o técnico Marcelo Veiga promoverá mudanças na equipe. Com a documentação regularizada e inscritos no torneio, Éder Silva e Malaquias são as atrações. O volante está confirmado e entra por opção do treinador na vaga de Coppetti. Já o atacante deve ficar com a vaga de Vítor Hugo, que sentiu uma fadiga muscular na coxa durante o treino de terça-feira (3) e, apesar de ainda não ter sido vetado, deve ficar de fora. "A postura do time será a mesma. Queremos que quem entre corresponda como os outros", pede o comandante.
 
Independentemente do que aconteça em campo, a ordem é voltar de Jundiaí com pontos na bagagem. Iniciar bem o torneio, para os bugrinos, é essencial. "A vitória é fundamental, mas o mais importante é não perder pontos fora, principalmente porque não tem jogo de volta", destaca Veiga. "Nesse começo, qualquer ponto é interessante. É um torneio de tiro curto e, se sairmos atrás, fica difícil recuperar depois", admite o meia Fumagalli.
 
A aposta será na saída rápida e velocidade dos contra-ataques. O treinador bugrino acompanhou a derrota do Paulista para o Independente e sabe que o adversário, por jogar em casa e precisar do resultado, deve se expor. "Temos que ter inteligência. Não podemos ficar nos oferecendo senão vamos cair na armadilha", explica. "Espero que consigamos imprimir nosso ritmo e contemos com essa velocidade para sair de lá com um bom resultado", completa o técnico.
 
Passada a ansiedade pela estreia, a expectativa é também por uma evolução do time, tanto em termos físicos, quanto de entrosamento. "Isso vem naturalmente com o tempo. Com vitórias, vem confiança e a tendência é que a equipe possa render ainda mais", avalia Fumagalli. "O crescimento é natural de acordo com a condição de cada um. Esperamos que o time possa evoluir e se soltar para ganhar cada vez mais força e conjunto" , completa Marcelo Veiga.
 
PAULISTA
 
Apesar da derrota na estreia para o Independente, Roberval Davino — que dirigiu o Guarani por nove jogos em 2008 — não deverá fazer alterações na equipe do Paulista. Durante o treino de terça, o técnico chegou a testar algumas opções mais ofensivas, mas a tendência é que a formação da equipe seja a mesma.

DALMO
 
Antes de a bola rolar nesta quarta, será respeitado um minuto de silêncio em memória do ex-lateral esquerdo Dalmo, que faleceu em Jundiaí na última segunda-feira (2), aos 82 anos. Bicampeão mundial pelo Santos (1962 e 1963), Dalmo teve duas passagens pelo Guarani e encerrou a carreira no Paulista.

RETROSPECTO
 
O confronto entre Guarani e Paulista é um dos mais antigos e tradicionais do interior paulista. Desde o primeiro duelo, em março de 1913 — 2 a 0 para o Bugre — são 74 jogos, com 36 vitórias do alviverde, 17 empates e 21 triunfos do Galo da Japi. Na última partida, em 2013, a equipe de Jundiaí venceu por 2 a 1.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular