XV perde segundo jogo seguido no Paulistão


No ABC, o Nhô Quim foi derrotado pelo São Bernardo por 2 a 1 e segue sem somar ponto no Grupo 4


04/02/2015 - 00h09 - Atualizado em 04/02/2015 - 00h18 | José Ricardo Ferreira
ricardo.ferreira@gazetadepiracicaba.com.br



Foto: Diário do Grande ABC
Roni (à esquerda) disputa lance na derrota para o Bernô, no ABC: XV ainda não pontuou e é o último em seu grupo
Roni (à esquerda) disputa lance na derrota para o Bernô, no ABC: XV ainda não pontuou e é o último em seu grupo
Pelo grupo D do Paulistão, o XV de Piracicaba conheceu sua segunda derrota consecutiva. Desta vez, o algoz foi o São Bernardo, que bateu o Alvinegro no estádio 1º de Maio, por 2 a 1, nesta terça-feira (3), no ABC. Marino fez os dois gols dos anfitriões. Daniel Bueno diminuiu para o time piracicabano.
 
O próximo desafio do XV será o São Paulo, neste sábado (7), no Pacaembu, às 19h30. O gramado do Morumbi está em reforma. Reabilitado, o São Bernardo receberá o Capivariano, às 17h, na mesma data.

JOGO
 
Aos 10', a primeira grande chance de gol foi do XV, com o meio-campista Wander batendo forte da intermediária. A bola passou próxima ao ângulo esquerdo do arqueiro Luiz Daniel, do São Bernardo. Mas quem saiu na frente foram os anfitriões, aos 20'. Marino aproveitou cruzamento e chutou forte, livre de marcação, sem chances para Diogo Silva: 1 a 0.
 
O XV tomou o gol, mas continuou pressionando o adversário. Tinha mais posse de bola, porém, finalizava pouco. O São Bernardo continuou atento às chances de contra-ataques e aos 25' levou perigo novamente. O lateral Vicente bateu cruzado e quase surpreendeu Diogo Silva, que precisou se esforçar para defender em dois tempos uma bola venenosa.
 
Aos 34’, o Alvinegro chegou perto. O lateral Fabiano cruzou e o meio-campista Paulinho bateu com força, vendo a bola raspar o travessão do goleiro do São Bernardo.

SEGUNDO TEMPO
 
O segundo tempo não poderia começar pior para o XV. Logo aos 2’, Felipe cobrou escanteio e novamente Marino, sem marcação na segunda trave, aproveitou e ampliou para o São Bernardo, batendo cruzado: 2 a 0.
 
Após tomar o segundo gol, a cena não mudou. De um lado, o XV com posse de bola, mas sem força para atacar e finalizar. Do outro, o Bernô eficiente no setor defensivo e procurando espaço para contra-atacar.
 
O técnico do XV, Roque Júnior, promoveu duas alterações, procurando melhorar o ataque. Sacou Tiago e colocou Henrique; Daniel Bueno entrou no lugar de Roni.
 
Aos 33’, a primeira chance de gol do XV. Na grande área, Toni serviu Paulinho, que bateu com precisão, com a bola resvalando na trave esquerda de Luiz Daniel. Aos 40’, o volante Juliano entrou no posto do meio-campista Wander Luiz. Dois minutos depois, o XV fez seu primeiro gol da temporada. O atacante Daniel Bueno aproveitou sobra, dominou a bola e chutou sem deixá-la cair: 2 a 1.
 
Aos 43’, Juliano arriscou de fora da área, a bola sobrou para Daniel que bateu forte, mas Luiz Daniel, bem colocado, defendeu sem dar rebote. Na pressão, o XV buscou a todo custo o empate. Já nos descontos, Henrique chutou à queima-roupa, mas Luiz Daniel novamente fez difícil intervenção e decretou a vitória de seu time.
 
Para o zagueiro Airton, o XV pecou na concentração em campo. “Está faltando atenção, tomamos dois gols que nasceram de bola parada”, disse. Para o atacante Daniel Bueno, não resta outra saída se não reagir contra o São Paulo. Para ele, as bolas aéreas têm sido o grande problema para o XV. “Treinamos para isso não acontecer. Precisamos ter mais atenção”, disse. Roque Júnior também lamentou os gols de bola parada, mas viu “evolução” na equipe. “Agora é trabalhar e encarar o São Paulo, buscando o resultado positivo. Precisamos finalizar mais”, disse.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular