No Allianz Parque, Ponte Preta bate o Palmeiras


Macaca se reabilita na competição e derrota o Verdão pelo placar de 1 a 0 com gol marcado por Wanderson


05/02/2015 - 18h44 - Atualizado em 05/02/2015 - 23h49 | Paulo Santana
santana@rac.com.br



Foto: Geovani Velasquez/AE
Wanderson comemora no Allianz Parque: Macaca derruba o Verdão
Wanderson comemora no Allianz Parque: Macaca derruba o Verdão
Com um gol de oportunismo do atacante Wanderson e uma defesa espetacular de Matheus, a Ponte Preta venceu o Palmeiras, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (5), no Allianz Parque, e conseguiu a reabilitação no Campeonato Paulista. A Macaca entrou em campo com quatro modificações em relação à estreia e mostrou um conjunto bem melhor. Saiu de campo comemorando o bom resultado e apresentou motivos de sobra para acreditar numa sequência melhor na competição.
 
Com três pontos, a Ponte assumiu a vice-liderança do Grupo B, perdendo para o Corinthians, mas ganhando do Rio Claro nos critérios de desempate. O próximo desafio está marcado para domingo (8), às 19h30, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto.
 
Foi um primeiro tempo bastante movimentado, mas com poucas chances de gol. De um lado, o Palmeiras pressionava pelo meio e tentava infiltrar na defesa campineira com bolas em profundidade. Do outro, uma Ponte Preta combativa, muito bem posicionada e brigando por todas as bolas.
 
Neste cenário, prevaleceu as boas atuações das duas defesas que levaram vantagem sobre os atacantes. De concreto, só uma chance do Verdão na bola parada. Aos 14', Alan Pratick bateu falta no travessão. No rebote, Gabriel marcou, mas o juiz anulou, anotando empurrão de Leandro Pereira em Renato Chaves.
 
A Ponte batalhou muito, mas não conseguiu superar a zaga adversária. Rildo, fazendo a inversão de lado com Biro Biro, foi o principal destaque da Macaca. Fernando Bob, que finalmente pôde estrear, deu a segurança que o meio-campo tanto precisava.
 
O segundo tempo foi bem diferente e bom de se ver. A Ponte chegou com perigo logo no primeiro minuto. Biro Biro recebeu na intermediária, passou pelo zagueiros e cruzou. Fábio Santos, que estava um pouco atrás, não conseguir chegar a tempo.
 
Muito bem na partida, a Ponte conseguiu seu gol, aos 16'. Rildo rolou na entrada da área para Biro Biro, que adiantou para Roni. O meia tentou por baixo e Fernando Prass rebateu mal, para o meio da área. Wanderson, livre, só teve o trabalho de balançar a rede adversária.
 
Aos 18', Roni perdeu um gol incrível, ao bater de chapa, sem goleiro e dentro da área pequena, mas a bola subiu a acertou o travessão. Depois disso, foi ataque contra defesa.
 
Aos 34’, Matheus fez uma defesa de cinema. Cristaldo cabeceou de cima para baixo e o goleiro salvou o que seria gol certo. E aos 46’, quase Roni amplia, mas Prass defendeu bem o chute de dentro da área.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular