Líder, Guarani já quebra marcas na Série A2


Em seu melhor início na competição, Bugre vence os dois primeiros jogos do ano pela primeira vez desde 2009


05/02/2015 - 23h38 - Atualizado em 05/02/2015 - 23h47 | Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br



Foto: Camila Moreira/AAN
O zagueiro Rafael Caldeira disse que o Guarani terá muitas pedreiras pela frente na Série A2
O zagueiro Rafael Caldeira disse que o Guarani terá muitas pedreiras pela frente na Série A2
O ano mal começou, mas os bons resultados já permitiram que o Guarani fosse capaz de quebrar marcas que vinham de algum tempo. Com os triunfos sobre Monte Azul (1 a 0) e Paulista (2 a 1), o Bugre conseguiu, pela primeira, vez desde 2009, emplacar duas vitórias nos dois primeiros jogos da temporada. Além disso, os 100% de aproveitamento também confirmaram o melhor início do time em todas as cinco vezes que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista nos últimos nove anos. De quebra, o alviverde — que divide a primeira posição com o Rio Branco —, volta a estar na liderança de uma competição, algo que não acontecia desde setembro de 2013, durante a Série C.
 
O começo agrada, é celebrado pelo time, mas não significa que tudo está tranquilo para o Bugre. Pelo contrário. Entre os jogadores, o discurso é de ter os pés no chão, pois ainda há muito o que melhorar. O segundo tempo do jogo de quarta-feira (4) foi uma prova disso. Após abrir dois gols de vantagem, a equipe sofreu um gol logo no início da etapa final e depois teve que lidar com a pressão do adversário em Jundiaí. "Sabemos que a A2 é um campeonato disputado e não podemos bobear", afirmou o atacante Malaquias. "Entramos meio relaxados no segundo tempo e precisamos conversar para que isso não aconteça nas outras partidas", completou.
 
Autor do gol que abriu caminho para a vitória, o zagueiro Rafael Caldeira admite que o elenco sabe que ainda é necessário evoluir em alguns aspectos para atingir o nível esperado. "O grupo é forte, mas ainda precisa melhorar para buscar esse acesso", explicou. "Temos que estar ligados nos dois tempos para poder conquistar o resultado de maneira mais fácil. Vamos ter uma pedreira atrás da outra e é preciso encarar cada jogo como se fosse o último."
 
Sobre a conquista da liderança, o defensor lembra a importância de acumular pontos no início do torneio. "Precisamos ter essa gordura para lá na frente um possível tropeço não nos atrapalhar. Queremos continuar nessa liderança, mas sempre com humildade, pés no chão e sabendo que ainda não conquistamos nada", destaca Caldeira.
 
O técnico Marcelo Veiga também não se ilude com o bom início e alerta para a necessidade de continuar melhorando o rendimento. "Não podemos estacionar no que fizemos, temos que sempre evoluir. E acredito que essa será uma tendência nossa na competição", opina. "Essa arrancada nos dá possibilidade de crescer mais, mas só a regularidade vai nos permitir alcançar o objetivo."
 
NUNES É DÚVIDA
 
Artilheiro do Guarani com dois gols na Série A2 do Campeonato Paulista, o atacante Nunes ainda não tem presença confirmada no jogo de sábado (7), diante do Mirassol, no Brinco de Ouro. O jogador foi liberado nesta quinta-feira (5) no início da tarde após passar a noite em observação em um hospital em Jundiaí devido a um trauma na cabeça e ainda será reavaliado para saber se terá condições de atuar.
 
Nunes se chocou contra o gramado após uma dividida com um zagueiro do Paulista e perdeu a consciência por alguns segundos. Em um primeiro momento, após receber atendimento, o atacante garantiu que estava bem, mas logo em seguida se queixou novamente e teve que ser substituído. O jogador apresentou um período de amnésia e, imediatamente após a partida, foi encaminhado de ambulância para o hospital.
 
"Foi feita uma tomografia", diz o doutor Wanderley Rondini, chefe do departamento médico do Bugre. “O Nunes foi avaliado pelo médico e felizmente não foi identificada nenhuma lesão ou algum sangramento" , explica.
 
Nesta quinta, logo após a liberação, o atacante voltou a Campinas e se dirigiu ao Brinco de Ouro. Por precaução, não participou de nenhuma atividade com os demais companheiros. E, nesta sexta-feira (6), também não deve treinar. Nunes será reavaliado para detectar se houve evolução no quadro.
 
"Ele só quer saber se vai poder jogar sábado, mas vamos observar e ver se ele continua evoluindo favoravelmente", afirma Rondini. "Se o atleta não reclamar de náusea, enjoo, tontura ou tiver qualquer sinal de edema, ele vai participar do jogo", completa o médico.
 
INGRESSOS
 
O torcedor bugrino tem até as 18h desta sexta para comprar o ingresso para o jogo de sábado com o preço mais em conta. A diretoria disponibilizou três mil das oito mil entradas colocadas à venda no valor de R$ 10. Os setores abertos serão as vitalícias e a cabeceira do portão de entrada.

APROVADA
 
Confirmado no time apenas na véspera do jogo contra o Paulista por conta da lesão de Vítor Hugo, o atacante Malaquias aprovou sua estreia. "Foi boa, dentro do planejado", disse o jogador, que atuou aberto pelo lado esquerdo.

DE LEVE
 
Os titulares realizaram apenas um trabalho de recuperação nos vestiários nesta quinta. Na tarde desta sexta, o técnico Marcelo Veiga define o time para pegar o Mirassol, sábado, às 19h.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular