Guarani encara o Mirassol para embalar de vez


Bugre joga contra o Leão da Alta Araraquarense, neste sábado, às 19h, no Brinco, pela 3ª rodada da competição


06/02/2015 - 22h16 - Atualizado em 07/02/2015 - 18h27 | Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br



Foto: Camila Moreira/AAN
Nunes sorri: depois de marcar dois gols em dois jogos, atacante se transforma na principal atração do time
Nunes sorri: depois de marcar dois gols em dois jogos, atacante se transforma na principal atração do time
A ideia é pensar jogo a jogo, mas o Guarani sabe que tem uma sequência importante e que pode fazer o time embalar de vez na Série A2 do Campeonato Paulista. Líder, o Bugre fará dois jogos seguidos como mandante e o primeiro será neste sábado (7), contra o Mirassol, às 19h, no Brinco de Ouro, em partida válida pela terceira rodada. Se fizer sua parte e depois passar pela Matonense, na quarta-feira (11), o alviverde ficará perto de alcançar metade da pontuação calculada pelo clube para conquistar o acesso.
 
Atualmente com seis pontos, o Guarani chegará a 12 se mantiver os 100% de aproveitamento. Para o técnico Marcelo Veiga, 30 pontos são suficientes para garantir um lugar entre os quatro primeiros. Por isso, é vital fazer prevalecer o fator casa e não desperdiçar essa valiosa chance de, quem sabe, disparar na tabela. "A expectativa é sempre vencer em casa e, quanto mais fizermos isso, mais fácil será para brigar por uma vaga", avalia o treinador. "Não podemos deixar escapar esses pontos, até porque são concorrentes diretos. Espero que nessa briga direta tenhamos a possibilidade de sair na frente", completa.
 
Apesar dessa possibilidade, a orientação é pensar exclusivamente no Mirassol e esquecer o que vem pela frente. Para o Bugre, cada jogo é o que vale o acesso. Por isso, é um degrau de cada vez. "A gente sabe que tem que ser assim", diz o zagueiro Rafael Caldeira. "O time deles é bom e não vamos encontrar facilidade. Temos que pensar em fazer uma grande partida e conquistar essa vitória que vai nos ajudar muito na sequência."
 
Um dos destaques do time no último jogo, o volante Éder Silva ressalta que a moral obtida com as duas vitórias dá mais segurança à equipe. "A confiança vem a cada jogo e a cada resultado positivo. Estamos melhorando a cada dia e tudo vem dando certo", pontua.

REENCONTRO
 
O jogo deste sábado marcará o reencontro do Bugre com Evaristo Piza, que comanda o Mirassol. O treinador passou pelo clube na Série C do ano passado, mas deixou a equipe devido aos maus resultados. Velho conhecido do alviverde, Piza, ao comentar sobre o duelo, disse que, se o Guarani tiver dificuldades nos primeiros 15 a 20 minutos, a torcida vai ficar impaciente.
 
Em resposta ao colega, Marcelo Veiga foi objetivo. "O torcedor do Guarani vai brigar com o time até o final. Temos 90 minutos para ganhar o jogo e eles sabem disso. Talvez ele tenha vivido isso aqui dentro, mas no meu caso não vai acontecer porque nosso time vai buscar a vitória."
 
NUNES JOGA
 
O temor do Guarani em não poder contar com seu goleador para o jogo deste sábado foi dissipado nesta sexta-feira (6). Recuperado de um trauma que teve após um choque durante a partida diante do Paulista, o atacante Nunes foi a campo, treinou normalmente e está confirmado pelo técnico Marcelo Veiga para enfrentar o Mirassol. O jogador foi reavaliado pelo departamento médico e não foi encontrado nada que pudesse impedir sua utilização em campo.
 
Nunes participou do rachão e foi, inclusive, um dos capitães, ao lado de Fumagalli. Em campo, atuou aberto pelo lado esquerdo e na 'banheira'. Bem ao seu estilo, brigou pelas jogadas, reclamou dos erros dos companheiros e, no final, seu time acabou derrotado por 3 a 2. Depois, o atacante ainda treinou pênaltis e converteu cinco cobranças contra os goleiros reservas Pegorari e Edilson Guerra.
 
O técnico Marcelo Veiga acompanhou tudo de perto e falou sobre a importância de contar com seu artilheiro, autor de dois gols em dois jogos na A2. "Ele é fundamental para o grupo e vive um momento muito bom. Nosso trabalho de preservá-lo nos jogos-treino está surtindo efeito e que continue dessa forma. Ele é uma referência e vai trazer muitos benefícios ao Guarani", destacou.
 
Com a confirmação de Nunes, o treinador bugrino deverá contar com força máxima para o jogo. Nesta sexta, o zagueiro Preto Costa sequer treinou e o atacante Malaquias deixou a atividade logo no começo, mas eles não devem desfalcar o Guarani. "A ideia é manter o time. Eu até ia fazer um tipo de trabalho, mas não fiz pelo cansaço de alguns jogadores e para não correr risco. Nessa hora temos que preservar", avalia Veiga.
 
INGRESSOS
 
Segundo dados divulgados pelo Guarani, cerca de 2 mil ingressos haviam sido comercializados até o final da tarde desta sexta. As entradas continuam a ser vendidas neste sábado, inclusive com o benefício da meia-entrada para quem estiver com a camisa do clube até que sejam esgotadas. A expectativa é de que mais de 5 mil pessoas estejam no jogo.

CONHECIDOS
 
Além do técnico Evaristo Piza, o Mirassol conta com cinco jogadores que já atuaram pelo Guarani. Dois deles — o goleiro Wanderson e o zagueiro Jorge Luiz — passaram pelo Bugre no ano passado e devem ser titulares neste sábado. Os outros três são o zagueiro Petterson, o lateral-esquerdo Alex Barros e o atacante Marcelo Macedo.
 
NO BANCO
 
Veiga terá um retorno e baixas para integrar a lista de relacionados para o jogo deste sábado. O zagueiro Cris retorna de suspensão e estará entre os suplentes. Já o lateral-esquerdo Thiago Cristian e o atacante Vítor Hugo ficam de fora por lesões.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular