Guarani vira e bate o Mirassol por 3 a 1 no Brinco


Bugre alcançou a terceira vitória consecutiva na competição; Fumagalli, Nunes e Adalgiso Pitbull marcaram


07/02/2015 - 18h25 - Atualizado em 07/02/2015 - 23h08 | Fábio Trindade
fabio.silveira@rac.com.br



Foto: Carlos Sousa Ramos/AAN
Jogadores comemoram com o barbudo Nunes o segundo gol do Guarani na partida
Jogadores comemoram com o barbudo Nunes o segundo gol do Guarani na partida
Três jogos, três vitórias. O Guarani não poderia ter um começo melhor de temporada do que esse, alcançando 100% de aproveitamento. A boa fase se confirmou na noite deste sábado (7), quando o Bugre, de virada, bateu o Mirassol em casa por 3 a 1, cravando 9 pontos na Série A2 do Campeonato Paulista. O Bugre só não está na liderança do campeonato porque o Rio Branco, também com nove pontos, venceu o Guaratinguetá por 4 a 1 e tem vantagem no saldo de gols: 5 contra 4 dos alviverdes.
 
O próximo confronto do Guarani acontece na quarta-feira (11), também no Brinco de Ouro, contra Matonense, às 20h30. Já o Mirassol tem pelo caminho, no mesmo dia, às 20h, o Batatais, na casa do adversário.
 
O time do técnico Marcelo Veiga teve uma mudança de última hora antes do jogo. Malaquias sentiu uma lesão no aquecimento e foi vetado. Com isso, Adalgiso Pitbull estreou pelo clube. Fez um 1º tempo muito ruim, mas se redimiu no 2º, marcando o último gol da partida.
 
A vida do Guarani parecia que seria fácil, pois com apenas 25 segundos de jogo, o time por pouco não abriu o placar. Em boa jogada pela direita com Oziel, Watson, com a perna direita, cruzou bonito dentro da área na cabeça de Nunes, que mandou direto para o gol e quase balançou a rede do adversário. Um susto para Wanderson.
 
A jogada levantou a torcida, dando ainda mais gás ao Bugre. Tanto que, aos 5', mais uma boa chance. Carpini conseguiu uma sobra de bola, se livrou da marcação e bateu forte, mas viu a bola raspar o pau esquerdo e sair.
 
A superioridade do Guarani, porém, durou pouco e, com cerca de 20', o rendimento dos donos da casa já havia caído significativamente. O Mirassol não perdoou e cresceu para cima do Bugre e chegou diversas vezes com perigo até conseguir marcar aos 33'.
 
Em uma tabela bem feita, Marcos Paraná chegou pelo lado esquerdo e bateu com segurança. Neneca, atento, fez uma boa defesa, mas a bola foi parar no pé do Leandro Brasília, que não desperdiçou a oportunidade e mandou uma bomba para o fundo da rede.
 
A sorte do Guarani mudou com Nunes, que sofreu pênalti aos 45'. Jorge Luiz, que fez a falta, foi expulso e a cobrança, claro, ficou por conta de Fumagalli. Experiente, o ídolo bugrino estufou a rede do time amarelo com categoria no canto esquerdo e deixou tudo igual no Brinco.
 
Apesar do fraco desempenho de Pitbull no 1º tempo, os times voltaram do intervalo sem alterações. Com um a mais, o Guarani tinha tudo para virar o jogo. E foi o que aconteceu. Aos 4', Fumagalli, em cobrança de falta, levantou a bola na linha da pequena área. Nunes se antecipou e subiu para cabecear com precisão para dentro do gol.
 
A pressão do Bugre continuou, mas o time, que decidiu arriscar mais diante da vantagem, pecava na hora de finalizar. Mas o Mirassol estava perdido em campo e o Bugre ampliou a vantagem aos 17'. Após lançamento de Fumagalli para Bruno Pacheco, o jogador, atento, viu que Pitbull, livre, era a melhor opção e mandou direto para o companheiro. Sem deixar a bola cair, o estreante Adalgiso Pitbull marcou o primeiro dele com a camisa do Guarani. Ponto para o técnico Marcelo Veiga, que decidiu manter o atacante em campo. Depois do gol, ele foi embora e deu espaço para Paulo Roberto.
 
Com a boa vantagem, o ritmo de jogo diminuiu e o Guarani administrou bem até o apito final, com direito a gritos de olé da torcida nos minutos finais.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular