Atrás de regularidade, Ponte pega o Botafogo


Macaca tenta repetir, neste domingo, às 19h30, pela 3ª rodada do Paulistão,a boa atuação da vitória sobre o Palmeiras


07/02/2015 - 22h47 - Atualizado em 08/02/2015 - 18h48 | Paulo Santana
santana@rac.com.br



Foto: Leandro Ferreira/AAN
O zagueiro Pablo sentiu cãibras no último jogo, mas entra em campo neste domingo (8)
O zagueiro Pablo sentiu cãibras no último jogo, mas entra em campo neste domingo (8)
Depois da estreia muito ruim diante da Portuguesa e da superação em alto estilo contra o Palmeiras, a Ponte Preta busca a regularidade, neste domingo (8), às 19h30, contra o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Para este jogo, que vale pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o técnico Guto Ferreira decidiu poupar o meia Renato Cajá, que fará um trabalho de fortalecimento muscular.
 
O curto espaço de tempo entre um jogo e outro é responsável pela saída de Cajá, segundo o treinador. "Tivemos um dia a menos de descanso em relação ao Palmeiras e teremos dois a menos que o Botafogo, que jogou na terça-feira (3). E ainda temos a viagem de 300 quilômetros. Tabelas que não levam em consideração o desgaste, acabam desnivelando o campeonato através da logística", lamenta o técnico.
 
Mesmo assim, Guto garante que a Macaca vai jogar com o pensamento na vitória porque tem condições técnicas para sair de lá com os três pontos. "Temos que fechar o olho para tudo isso e não levar para o lado negativo. Vamos colocar as peças que estão melhores para jogar. Temos atletas que não atuaram e estão em plenas condições de estar em campo", afirmou.
 
Thomás, que entrou no primeiro jogo e ficou no banco no segundo, deve ser escolhido para compor o meio-campo ao lado dos volantes Fernando Bob e Bruno Silva. Como o esquema com três atacantes deu certo no Allianz Parque, o treinador decidiu manter Biro Biro, Fábio Santos e Rildo.
 
Apesar de Tiago Alves ter sido inscrito e liberado, na sexta-feira (6), a defesa será a mesma do jogo anterior. Matheus, que fez a defesa milagrosa e garantiu a vitória sobre o Verdão, terá os laterais Rodinei e Rodrigo Biro e os zagueiros Pablo e Renato Chaves como companheiros de defesa.
 
A Macaca, que iniciou a terceira rodada na vice-liderança do grupo, só pensa na vitória, segundo o zagueiro Renato Chaves. "Assim como fizemos com o Palmeiras, vamos respeitar o Botafogo e entrar para fazer nosso jogo da melhor maneira", comentou. "Estamos formando um conjunto e certamente temos condições de ir melhorando a cada rodada", completa o goleiro Matheus.
 
CONFRONTOS
 
Ponte Preta e Botafogo se enfrentaram 70 vezes na história. A Macaca venceu 27, empatou 22 e perdeu 21. Marcou 95 e tomou 86 gols. No último confronto, em 22 de janeiro do ano passado, o time de Ribeirão Preto venceu em casa por 1 a 0.

NOVA BASE
 
O ex-lateral Ricardo Almeida assumiu a função de coordenador do Departamento de Futebol de Base da Ponte Preta. Jorge Parraga, que estava no cargo, agora é técnico do time sub-20. A reestruturação faz parte do conjunto de medidas adotado pela nova diretoria, que tem Vanderlei Pereira como presidente.

SELEÇÃO
 
Os times das categorias menores da Ponte Preta farão alguns amistosos contra as seleções de base da CBF neste mês de fevereiro. O meia Leandrinho, que defende a Ponte, faz parte da Seleção Sub-17 que se prepara para o Sul-Americano, do Paraguai.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular