Ponte Preta empata com o Botafogo em Ribeirão


Macaca saiu na frente, mas sofreu a igualdade em seguida em partida válida pela terceira rodada do Paulistão


08/02/2015 - 18h45 - Atualizado em 08/02/2015 - 23h45 | Fábio Trindade
fabio.silveira@rac.com.br



Foto: Thiago Calil/AE
O lateral-direito Rodinei, da Macaca, domina a bola na partida contra o Botafogo em Ribeirão Preto
O lateral-direito Rodinei, da Macaca, domina a bola na partida contra o Botafogo em Ribeirão Preto
Se muitas vezes acontecem empates com gosto de derrota, o que ocorreu na noite deste domingo (8) com a Ponte Preta foi um empate que vale como vitória. A Macaca deve comemorar e muito o 1 a 1 contra o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, porque a equipe de Guto Ferreira foi muito inferior a de Alexandre Ferreira e por pouco não voltou para casa sem pontuar.
 
A Ponte até abriu o placar de pênalti com Rildo, mas não segurou a vantagem nem por dois minutos e viu o Pantera criar muitas chances em campo, pecando na hora de finalizar, para sua sorte. Com o resultado, a Porte amarga o 4º lugar - ou penúltimo - no Grupo 2 da Série A1 do Campeonato Paulista, com 4 pontos, enquanto o Botafogo segue na vice-liderança do Grupo 3. A Ponte joga na próxima quinta-feira (12), em casa, contra o Marília. O Botafogo enfrenta, novamente em Ribeirão Preto, o São Bento.
 
A sorte realmente estava do lado da Macaca, que contou com a ajuda do juiz já no começo. Aos 5', em uma cobrança de escanteio do adversário na área, a bola pegou claramente no braço de Rodrigo Biro, mas o pênalti não foi marcado. O banco todo do Botafogo levantou para reclamar com a arbitragem, porém o juiz mandou seguir.
 
Apesar do domínio do Pantera, a Macaca chegou com perigo aos 11'. Rildo serviu a Fábio Santos, sozinho, uma bola impressionante na boca do gol, mas Dedé, também livre da marcação, se adiantou, interferiu na jogada e pegou mal, facilitando para Renan Rocha fazer a defesa.
 
Na jogada seguinte, Zé Roberto perdeu um gol feito para o Botafogo. Depois de receber sozinho um cruzamento na esquerda, ele só precisava empurrar a bola para balançar a rede, mas pegou errado e a viu bater na trave e passar rente ao gol todo, sem nenhum companheiro para finalizar a jogada. Sorte da Ponte, mais uma vez.
 
Sem conseguir ficar com a bola, a Macaca tentava aos trancos segurar a força do Pantera, que dominava a partida com facilidade. A única chance da Ponte veio de falta, aos 34', quando Rildo foi derrubado por Gimenez na entrada da grande área. O escalado para bater a falta perigosa foi Dedé, só que a bola bateu na barreira e sobrou duas vezes para Fábio Santos, que tentou de cabeça e com os pés, sem sucesso.
 
O 2º tempo começou mais equilibrado, com o jogo bem truncado principalmente no meio de campo. Aos 23', quando Biro Biro, tentando um giro dentro da área, foi derrubado por Liel, a Ponte viu a chance de mudar o jogo. Rildo foi acionado para bater o pênalti para a Ponte Preta e, com muita frieza, enganou bem o goleiro do Pantera e marcou com categoria no canto direito de Renan Rocha.
 
Só que nem deu tempo da Macaca comemorar a vantagem. Apenas dois minutos depois, Giancarlo recebeu perto do meio de campo e mandou bem para Wesley dentro da área. O atacante passou pela zaga e bateu rasteiro para deixar tudo igual no placar. Uma falha de Matheus, que demorou para cair e viu a bola passar por baixo dele. Um verdadeiro frango.
 
A Ponte, acuada, teve muita dificuldade para segurar o placar, com direito a duas belas defesas de Matheus que livraram a Macaca da derrota.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular