XV de Piracicaba precisa reagir logo no Paulistão


Em três partidas disputadas até o momento, o Nhô Quim obteve três derrotas e está na lanterna do Grupo D


09/02/2015 - 23h54 - Atualizado em 09/02/2015 - 23h59 | José Ricardo Ferreira
ricardo.ferreira@gazetadepiracicaba.com.br



Foto: Antonio Trivelin/Gazeta de Piracicaba
Apesar das derrotas, o técnico Roque Júnior disse que o XV vem melhorando taticamente
Apesar das derrotas, o técnico Roque Júnior disse que o XV vem melhorando taticamente
Ainda sem pontuar no Grupo D do Paulistão, o XV de Piracicaba começa a semana pressionado para sair do zero. O próximo adversário é o Ituano, nesta quinta-feira (12), às 19h30, no estádio Barão da Serra Negra. São três jogos até agora sendo que o último foi a derrota para o São Paulo (2 a 0), sábado (7), no Pacaembu.
 
A equipe tem evoluído taticamente, mas a bola não tem entrado. “Infelizmente, não saímos de campo com os três pontos, mas fizemos uma boa apresentação. Tivemos mais posse de bola, de 55%, e também trocamos mais passes. Agora temos que transformar isso em vitórias, começando na quinta, contra o Ituano, em casa”, comentou o treinador logo após a derrota contra o Tricolor.
 
Nesta segunda-feira (9), a equipe voltou aos trabalhos e treinou no CT XV Raízen. Alguns atletas titulares passaram por sessão regenerativa. Os demais trabalharam em campo. Inicialmente, Roque fez um trabalho tático com a equipe dividida em dois grupos. O zagueiro Zelão não treinou. Ele saiu no segundo tempo da derrota para o São Paulo sentindo dores na coxa. Nesta terça-feira (10), ele será submetido a uma ressonância magnética. O zagueiro Wescley também está fora dos treinos porque se recupera de contusão.
 
Grande expectativa entre torcedores e comissão técnica, o meia Elias ainda não estreará pelo XV nesta quinta. Além de sua documentação ainda não estar regularizada, o atleta está sem condições físicas para ficar à disposição de Roque Júnior.
 
O volante Clayton entende que voltar a jogar em casa com apoio da torcida será um ingrediente fundamental para a reação do time. Ele acredita no resultado positivo contra o Ituano, mas cobra uma melhora de todo o elenco. “Tem que haver uma evolução maior. Se não conseguimos vencer ainda é porque precisamos melhorar ainda mais. Não podemos nos acomodar e achar que estamos jogando bem e que o resultado vai vir naturalmente”, comentou Clayton, nesta segunda, durante coletiva de imprensa.
 
O XV renovou até o final de 2016 o contrato do atacante Bruninho (jogador da base) e o emprestou ao Fluminense até o fim deste ano, conforme apurou, nesta segunda, a Jovem Pan News Piracicaba. De acordo com o repórter Marcelo Sá, caso o Fluminense opte por ficar em definitivo com o atleta, pagará R$ 400 mil por 60% dos direitos econômicos. O jogador se apresenta nesta terça nas Laranjeiras, segundo a diretoria do XV.

ITUANO
 
O adversário desta quinta, o Ituano, está no Grupo A, com quatro pontos ganhos e na última colocação. A equipe obteve um bom resultado, fora de casa, no sábado, quando empatou sem gols com o Penapolense. Atual campeão Paulista, o Ituano está sob o comando do técnico Tarcísio Pugliese. A novidade na equipe é o atacante Djavan, que estreou no empate com o Penapolense.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular