Robinho quer confirmar fama de 'carrasco'


Atacante do Santos foi poupado na rodada do último final de semana e tem presença garantida no clássico


10/02/2015 - 21h39 - Atualizado em 10/02/2015 - 21h51 | Agência Estado
faleconosco@rac.com.br



Foto: Ricardo Saibun/Santos FC
Robinho disse que gosta de jogar bem contra grandes goleiros
Robinho disse que gosta de jogar bem contra grandes goleiros
Depois de ter sido poupado diante do Red Bull Brasil no domingo (8), Robinho volta ao Santos no clássico desta quarta-feira (11), às 22 horas, na Vila Belmiro, para jogar ao lado de Geuvânio e Ricardo Oliveira e para tentar confirmar a fama de carrasco do São Paulo nesta quarta rodada do Campeonato Paulista.

"Eu me preparo para jogar bem contra todos os adversários e realmente tive grandes jogos contra o São Paulo, embora devo ter perdido algumas partidas. Espero que amanhã (quarta) a história possa ser bonita para o lado do Santos", disse Robinho, que nas 14 vezes que enfrentou o São Paulo, ganhou nove, empatou uma e sofreu quatro derrotas.

Se, em 2002, Robinho foi o principal responsável pela conquista do Campeonato Brasileiro, tirando o time de uma fila de 18 anos e, em 2010, voltou a brilhar nas conquistas dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, na sua terceira passagem pelo Santos, participou de 23 jogos e marcou nove gols, mas ainda deve uma grande atuação. Ele admite que fica motivado contra Rogério Ceni. "Todo jogador quer fazer gol em grandes goleiros e espero que eu possa marcar amanhã (quarta) e ajudar meus companheiros", afirmou, em entrevista coletiva.

Robinho marcou dois gols contra Rogério Ceni. O primeiro foi no jogo de volta das quartas de final do Brasileiro de 2002, na Vila Belmiro, com vitória santista por 3 a 1, e o outro, na sua reestreia em 2010. Ele entrou no segundo tempo, anotou um gol de letra e o time venceu por 2 a 1, em Barueri.

TREINO - Enderson Moreira deu um treino técnico fechado nesta terça-feira (10) à tarde no CT Rei Pelé para fazer os últimos ajustes no time. O treinador realizou algumas experiências, inclusive com Elano se juntando a Alison, Renato e Lucas Lima no meio e com apenas Robinho e Geuvânio no ataque, mas deve repetir a escalação de domingo, com a troca de Thiago Ribeiro por Robinho.

Thiago, com tendinite no joelho direito, não apareceu no campo nesta terça. Caju voltou da seleção brasileira sub-20 com uma pubeíte e vai ficar um período afastado para se tratar. Gabriel recusou a semana de descanso que Enderson queria lhe dar, mas não deve ficar na reserva nesta quarta porque está sendo submetido a um trabalho especial para fortalecimento muscular.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular