Ponte Preta se reforça com dois atacantes


Wellington Souza e Fágner, que estavam respectivamente no Japão e Coreia, assinam contrato com a Macaca


10/02/2015 - 22h02 - Atualizado em 10/02/2015 - 22h14 | Paulo Santana
santana@rac.com.br



Foto: PontePress/RodrigoCeregatti
Wellington Souza (à esquerda) fez 20 gols em 38 jogos pela J-League 2, enquanto Fágner se destacou na Coreia do Sul
Wellington Souza (à esquerda) fez 20 gols em 38 jogos pela J-League 2, enquanto Fágner se destacou na Coreia do Sul
Nos minutos finais do encerramento para inscrições de jogadores na primeira fase do Campeonato Paulista, a Ponte Preta conseguiu incluir dois atacantes de peso na lista do técnico Guto Ferreira. Wellington Souza, campeão e vice-artilheiro da J-League 2 pelo Shonan Bellmare, a segunda divisão do Japão, e Fágner, que passou as últimas quatro temporadas no Busan I-Park, da Coréia do Sul, assinaram contrato ontem e até posaram com a camisa da Macaca. As negociações com Zé Love, ex-Santos, não avançaram e por isso o atacante foi descartado.
 
Wellington completa 27 anos de idade hoje. Ele tem o apelido de Tanque pelos chutes potentes e porte físico, mas disse em entrevistas que não gosta muito do apelido. Nascido em Ourinhos, o jogador tem 1,86m de altura e pesa 88 quilos. Começou no Internacional, passou pelo Náutico, de onde saiu negociado por R$ 16 milhões com o Hoffenheim, da Alemanha.
 
Ainda na Europa, jogou pelo Twente, onde se tornou campeão holandês de 2009, e retornou à Alemanha emprestado ao Fortuna Düsseldorf, da segunda divisão. Depois disso, defendeu o Figueirense, Goiás, Linense e Pelotas-RS, antes de seguir para o Japão. Lá, reencontrou o bom futebol e marcou 20 gols em 38 jogos no ano passado.
 
Já José Fágner Silva da Luza, tem 26 anos e 1,68m de altura. Começou no modesto Ypiranga-PE, mas logo se transferiu para o Salgueiro. No final de 2010, saiu por empréstimo ao Busan Ipark. Em pouco tempo no clube coreano, foi aprovado e assinou contrato de quatro anos.
 
A dupla fechou com a Ponte até o final do Paulista, com possibilidade de ampliação até o final da temporada. "Conhecemos o potencial dos dois", diz Gustavo Bueno, gerente de futebol. "Eles realizaram bons campeonatos nas ligas que participaram e, o que é sempre importante, estão dentro do perfil financeiro do clube. São atletas que chegam com vontade de vencer na Ponte."

TIME
 
O goleiro Marcelo Lomba finalmente poderá fazer sua estreia pela Ponte Preta, amanhã, na partida com o Marília, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Ele entrará no lugar de Matheus, que sentiu uma contusão na partida com o Botafogo e está em tratamento médico.
 
O atacante Rildo, que reclama de cansaço físico, é outro desfalque certo da Macaca nesta rodada. Wanderson, que tem entrado no transcorrer das partidas, pode fazer sua primeira partida como titular. Mas no treino de ontem, Guto Ferreira testou o time com Roni no ataque e também observou a equipe com o volante Juninho fortalecendo o meio-campo.
 
TC10+ 1
 
A Ponte vai intensificar a fiscalização para acesso do TC10+, quinta-feira (12), no Majestoso. É que teve gente que tentou burlar o sistema na última partida em casa. Segundo a administração do programa, o esquema começa quando a pessoa alega ter perdido a carteirinha. Ela pede uma nova e repassa para outra pessoa entrar antes.
 
TC10+ 2
 
Na sequência, tenta entrar com a carteirinha antiga. Ao ser informada que o sistema não reconhece o documento, apresenta recibo comprovando estar em dia. Alega erro do sistema e exige entrar. No último jogo no Moisés Lucarelli, 370 pessoas foram barradas por causa desta tentativa de fraude.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular