Ponte Preta corre atrás da 1ª vitória em casa


Para pegar o Marília, nesta quinta-feira, às 21h, time conta com as voltas de Cajá e Bruno Silva e a estreia de Lomba


12/02/2015 - 01h34 - Atualizado em 12/02/2015 - 01h47 | Paulo Santana
santana@rac.com.br



Foto: Carlos Sousa Ramos/AAN
Renato Cajá é o homem de armação da Macaca
Renato Cajá é o homem de armação da Macaca
Em busca da primeira vitória em casa, a Ponte Preta enfrenta o Marília, nesta quinta-feira (12), às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Enquanto o adversário entra em campo abalado por problemas de toda ordem, a Macaca pode comemorar a volta de jogadores importantes como Renato Cajá e Bruno Silva e finalmente a estreia do goleiro Marcelo Lomba. Para lamentar, apenas a ausência do atacante Rildo, vetado por desgaste físico.
 
Dentro de campo, o MAC faz a pior campanha no Campeonato Paulista com 0% de aproveitamento depois de três derrotas, um gol pró e oito contra, em três rodadas. Fora de campo, rompeu com a empresa patrocinadora e enfrentou greve de jogadores por conta de salários atrasados. Para completar, trocou de técnico na véspera do confronto e não conseguiu inscrever os últimos reforços, que seriam anunciados na terça-feira (10).
 
Para o treinador Guto Ferreira, os problemas extracampo do adversário não podem ser considerados como uma vantagem para a Ponte. "O futebol de hoje não permite você comemorar nada antes de a bola rolar. Quando o jogo começa, tudo é nivelado porque existe o desejo de vitória dos dois lados. Cabe a nós jogar com seriedade e segurança para vencer", orienta o comandante alvinegro.
 
Depois de estrear com derrota em casa diante da Portuguesa (3x2), vencer o Palmeiras (1x0) numa atuação de gala em São Paulo e sofrer para empatar com o Botafogo (1x1), em Ribeirão Preto, o treinador projeta coisas boas na sequência da competição. "Estamos vendo novos aspectos positivos a cada rodada. O momento é de pensar apenas em fazer nosso jogo e buscar o equilíbrio que os resultados acontecerão", tranquiliza Guto.
 
A Ponte terá três novidades entre os titulares. Marcelo Lomba estreia no gol porque Matheus sentiu uma contusão no jogo com o Botafogo e foi vetado. No meio-campo, Dedé deixa a equipe para o retorno de Bruno Silva, que atuará ao lado de Fernando Bob e Juninho, além do armador Renato Cajá, que assume a vaga de Rildo. O ataque será formado por Biro Biro e Fábio Santos e a defesa segue com os laterais Rodinei e Rodrigo Biro e os homens de área, Pablo e Renato Chaves.
 
Com o elenco fechado, Guto comemora as boas opções. "Temos o Tiago Alves e o Diego Ivo para a defesa, Fágner e Wellington Souza que acabam de chegar para o ataque, o Adrianinho se recuperando bem e muitas outras alternativas. Isso tudo nos deixa tranquilos para contar com uma equipe forte e aguerrida. Vamos buscar a classificação entre os dois melhores do grupo", afirma.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular