Ponte Preta vence e assume a liderança do Grupo B


Com gols de Renato Cajá, de pênalti, e Renato Chaves, a Macaca bateu o Marília por 2 a 0 no Majestoso


12/02/2015 - 20h18 - Atualizado em 12/02/2015 - 23h37 | Paulo Santana
santana@rac.com.br



Foto: Leandro Ferreira/AAN
O zagueiro Renato Chaves vibra após marcar o segundo gol da Macaca na partida desta quinta-feira (12): festa no Majestoso
O zagueiro Renato Chaves vibra após marcar o segundo gol da Macaca na partida desta quinta-feira (12): festa no Majestoso
A Ponte Preta venceu o Marília, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (12), no Estádio Moisés Lucarelli, chegou a sete pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo B do Campeonato Paulista. O jogo foi fácil demais para a Macaca que encarou um adversário muito limitado tecnicamente. O MAC, que segue na lanterna da competição com 0% de aproveitamento, tem apenas um gol marcado e 10 sofridos em quatro rodadas.
 
O próximo jogo da Ponte está marcado para quarta-feira (18), às 19h30, em Lins, diante do Linense. Antes disso, o Corinthians — que jogou apenas duas vezes — recebe o Botafogo, sábado (14), na Arena Corinthians, e pode retomar a primeira posição do grupo. O jogo vale pela quinta rodada, já que o confronto com a Portuguesa, pela quarta rodada, foi transferido para o dia 24 de março em virtude da partida pela Pré-Libertadores com o Once Caldas.
 
A Ponte deitou e rolou no Majestoso e poderia ter aplicado uma goleada. Logo aos 2', chegou com perigo pela direita. Rodinei fez cruzamento perfeito, mas Fábio Santos cabeceou pressionado e a bola foi para fora. Aos 15', Renato Cajá dominou na intermediária e mandou um chute forte de longe. A bola passou rente ao gol.
 
O primeiro gol não demorou. Aos 18', Biro Biro fez belo passe e Roni foi derrubado na área. Pênalti que Renato Cajá bateu com categoria e colocou no canto para fazer 1 a 0. Foi o 1000º gol da Macaca em jogos do Campeanato Paulista como mandante.
 
A Ponte era muito melhor e atacou novamente aos 20'. Bruno Silva enfiou a bola entre os zagueiros, Biro Biro dominou e bateu forte. O goleiro rebateu. O MAC só levou perigo aos 41' quando Deca Bahia recebeu na entrada da área e finalizou com firmeza. A bola passou raspando e Lomba só acompanhou.
 
A vantagem pontepretana se ampliou ainda no primeiro tempo. Em jogada que começou pela direita, Bruno Silva deu um chute para o alto e a bola chegou até Pablo na entrada da área. O defensor cabeceou para Renato Chaves que, livre e impedido na área, só teve o trabalho de colocar no canto: 2 a 0, aos 44'.
 
A Macaca continuou mandando no jogo durante o segundo tempo. Mas, por causa da enorme facilidade de jogar, passou a administrar a vantagem sem fazer grande pressão. Prova disso é que só aos 27' voltou a levar perigo. Biro Biro recebeu livre, avançou com liberdade, mas exagerou na dose e chutou por cima.
 
Marcelo Lomba só apareceu na tentativa de bicicleta de Evandro, aos 33'. O goleiro da Ponte segurou com facilidade. Aos 36', Paulinho dominou na linha da grande área e bateu no canto. O goleiro saltou e rebateu com dificuldade.
 
A Ponte atacava quando queria. Em jogada próxima da área, Roni dominou e arriscou aos 37'. Rodrigo saltou e a bola foi para a linha de fundo. Aos 42', Paulinho recebeu passe na medida de Renato Cajá e tocou no contrapé do goleiro. A bola teve um leve desvio e saiu pela linha de fundo.
 
Foto: Leandro Ferreira/AAN
Renato Cajá fez o 1000º gol da Macaca em jogos do Campeanato Paulista como mandante
Renato Cajá fez o 1000º gol da Macaca em jogos do Campeanato Paulista como mandante




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular