Marcelo Veiga deve mudar esquema tático


Com as ausências dos laterais titulares, técnico acena com o 3-5-2 para enfrentar o Oeste, sábado, em Itápolis


12/02/2015 - 20h36 - Atualizado em 12/02/2015 - 20h43 | Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br



Foto: Camila Moreira/AAN
Watson deve ser o escolhido para entrar na lateral-direita contra o Oeste
Watson deve ser o escolhido para entrar na lateral-direita contra o Oeste
A ausência dos dois laterais titulares deve fazer com que o técnico Marcelo Veiga altere o esquema tático do Guarani para o jogo contra o Oeste, sábado (14), em Itápolis, pela 5ª rodada da Série A2. Sem poder contar com Oziel, que fraturou um osso do antebraço direito e ficará fora do time por até seis semanas, e Bruno Pacheco, suspenso após a expulsão diante da Matonense, o treinador estuda promover a entrada do zagueiro Cris no time, fazendo com que o Bugre abdique do 4-2-3-1 das últimas rodadas para atuar, pela primeira vez no campeonato, no 3-5-2.
 
Embora a formação com três zagueiros tenha sido muito usada por Veiga em outros clubes, o esquema não fazia parte dos planos. As circunstâncias, no entanto, praticamente obrigam o comandante a realizar a mudança. Para a direita, Watson deve ser o escolhido, mas, na esquerda, não há nenhum outro jogador de origem que faça a função. A opção imediata seria Thiago Cristian, mas ele ainda se recupera de um problema muscular e não reunirá condições de jogo. Outra alternativa seria a entrada de Nícolas, da base do clube, mas, por conta do limite imposto pelo regulamento, o clube não vai 'gastar' uma inscrição apenas por conta da necessidade.
 
"Vamos aguardar o Thiago, mas acho muito difícil", afirma Marcelo Veiga. "Temos a possibilidade de colocar o Preto, que faz essa função e pode jogar na lateral também. E acrescentamos o Cris naquele setor, dando mais liberdade do meio para frente e conseguindo mais consistência ali. Vamos ficar atentos à recuperação dos atletas e saber quem poderemos usar. Será um jogo difícil fora de casa e precisamos contar com o melhor dos jogadores", completa.
 
Veiga vai confirmar nesta sexta-feira (13) se o esquema vai ser mesmo o 3-5-2. Caso isso aconteça, a provável formação teria Cris fazendo a sobra na zaga. Na esquerda, se não quiser mexer ainda mais na estrutura da equipe, o escolhido pode ser o canhoto Fernandinho. Assim, Fumagalli ficaria na armação, com Adalgiso Pitbull e Nunes no ataque.
 
Para o meia Fumagalli, o time tem que superar possíveis dificuldades de adaptação ao novo esquema. "A gente fez só um treino na formação com três zagueiros, mas são as circunstâncias do campeonato. Independente do que acontecer, a gente tem que buscar a vitória, jogar ofensivo", orienta. "Como a gente viaja cedo (o time vai para Itápolis após o almoço), nem vai dar tempo de treinar. Vai ser mais na base da conversa, com o Marcelo orientando o posicionamento", explica o camisa dez.
 
LIÇÃO
 
O elenco do Guarani se reapresentou nesta quinta-feira (12) após a derrota para a Matonense e o meia Fumagalli destacou que o time precisa aprender com o que aconteceu no tropeço em casa. "Nosso nível de concentração tem que ser elevado. Nesse jogo não foi e pagamos."

REPOSIÇÃO
 
A lesão do lateral-direito Oziel forçará o Guarani a ir ao mercado em busca de uma reposição no setor. "Vamos atrás de alguém", diz o superintendente de futebol Lucas Andrino. O clube tem até o próximo dia 20 para inscrever algum atleta.

PÚBLICO
 
Com exceção a dérbis e jogos contra grandes, o Brinco não recebia um público tão grande como o do jogo de quarta-feira (11) desde a última rodada da Série B de 2012, quando 9.618 torcedores acompanharam a derrota para o São Caetano. Contra a Matonense, o público foi de 5.636 pessoas.




cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 5º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular